segunda-feira, 27, maio, 2024

Aula inaugural da EMD recebe 132 alunos ingressantes no Teatro Municipal

"Principia a alvorada": atividades com os alunos marcam a entrada dos novos alunos, com apresentação exclusivo para famílias dos estudantes

Mais lido

A aula inaugural da Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira (EMD), denominada “Principia a alvorada”, será realizada neste sábado (27), às 9h, destinada especialmente aos familiares dos alunos. A atividade faz parte da programação comemorativa do Dia Internacional da Dança e a novidade é que será realizada no palco do Teatro Municipal de Araraquara, recém inaugurado, marcando o retorno da EMD a este patrimônio cultural da cidade.

Além da apresentação dos novos 132 alunos ingressantes, duas coreografias serão apresentadas em homenagem aos novos alunos: “Amarelo”, com os alunos de 5º e 6º ano, coreografadas pelas professoras Ana Paula Picco e Renata Pestana, e “Latinoamerica”, do professor e coordenador artístico Carlos Fonseca, com o Núcleo de Formados e Formandos da EMD. No total, a escola atende este ano 280 estudantes.

De acordo com Carlos Fonseca, “como o tema do ano da escola é ‘O samba: da diáspora baiana ao quilombo contracolonial’, o título da aula inaugural faz referência a duas músicas que serão apresentadas, ‘Principia’, do Emicida, e ‘Alvorada’ de Cartola, numa alusão a este momento de chegada dos novos alunos em sua trajetória de cinco anos na EMD Iracema Nogueira.”

As comemorações gratuitas do Dia da Dança, realizadas pela Secretaria Municipal de Cultura e Fundart, contam ainda com: no sábado, às 20h, o espetáculo “Escarcéu”, com a Cia. Etra de Dança (classificação: 16 anos); já no domingo, tem duas apresentações, às 16h e 19h, com artistas, escolas, grupos e projetos de dança de Araraquara.

Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados uma hora antes do início da apresentação, na bilheteria do teatro. O Teatro Municipal de Araraquara está localizado na Av. Bento de Abreu, s/nº, na Praça Livio Abramo.

SERVIÇO:

Dia Internacional da Dança

Local: Teatro Municipal de Araraquara (Av. Bento de Abreu, s/nº – Praça Livio Abramo)

Dias: sábado e domingo (27 e 28 de abril)

·         Programação:

Sábado (27/04)

– 9h: Aula inaugural da Escola Municipal de Dança “Iracema Nogueira” (ingressos destinados aos familiares dos alunos)

– 20h: Espetáculo “Escarcéu” – Cia. Etra de Dança (classificação: 16 anos)

Domingo (28/04)

– 16h e 19h: apresentações de artistas, escolas, grupos e projetos de dança de Araraquara

Grátis – retirada de ingressos 1h antes de cada apresentação (até 2 ingressos por pessoa)

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias