quinta-feira, 18, julho, 2024

“Capoeira Itinerante” leva gingado e inclusão à praça do Cecap

A "Capoeira Itinerante" tem o propósito de mesclar tradição cultural e inclusão social

Mais lido

Em uma iniciativa que mescla tradição cultural e inclusão social, o projeto “Capoeira Itinerante: Gingando pela Cidade” atuará neste sábado (29) na Praça “Maria Valéria Galvão Medina”, no Cecap, onde crianças e adolescentes participarão da ação que é realizada por meio de uma parceria entre a Associação de Capoeira Sol da Liberdade e a Secretaria Municipal de Cultura.
A “Capoeira Itinerante” tem o propósito de mesclar tradição cultural e inclusão social, e visa levar a bairros da cidade atividades de capoeira, apresentações de maculelê, coco de roda e dança afro e realizar mini-oficinas com o público presente, além de divulgar os projetos sociais da Prefeitura. A iniciativa não apenas promove a prática dessas modalidades, mas também busca fortalecer os laços comunitários, oferecer oportunidades de desenvolvimento pessoal e criar espaços de expressão cultural.
O técnico de capoeira das equipes de competição da Fundesport, José Gomes Sobrinho, o Mestre Zezinho, que está à frente do projeto, falou sobre a atuação do projeto. “O objetivo é ocupar os espaços, principalmente públicos. Ao chegarmos com esse projeto, inibimos as pessoas que fazem mau uso do espaço e atraímos crianças, jovens e adolescentes para nos assistir. E durante as atividades, damos uma parada, fazemos uma interação, uma mini-aula de iniciação e aproveitamos para divulgar os projetos da Prefeitura que estão ocorrendo naquela região. Também estamos abordando questões e situações atuais como conscientização sobre prevenir a proliferação da dengue”, comentou.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias