O candidato a vereador pelo Cidadania, Carlos Henrique dos Santos, popularmente conhecido como Caloy, entende que o vereador tem que buscar mecanismos junto ao Executivo para a geração de empregos, principalmente para o micro empresário araraquarense, que precisa de incentivos para gerar empregos, também tem que saber quais são suas verdadeiras funções, uma delas é fiscalizar o executivo e saber votar em seus projetos, principalmente os polêmicos, e saber onde está sendo investido o dinheiro público.
“Durante quatro anos as pessoas sempre reclamam e dizem que não estão satisfeitas com seus representantes na Câmara Municipal de Araraquara, então agora é o momento de mudar, experimentar o novo. Se durante quatro anos seu representante não o convenceu, é só votar em outro.
O vereador é o fiscalizador da população na Câmara Municipal, por isso é de fundamental importância não votarem em quem não tem o compromisso com a cidade, e também não deixem de votar, se você não se importa com a política, não tem o direito de reclamar e nem de cobrar.
Araraquara precisa de uma Câmara atuante, de vereadores que saibam o que estão fazendo lá, de vereadores que saibam debater os projetos, e que não troquem seu voto por favores com o Executivo.
Exercer a função de vereador é difícil, pois vai viver sob pressão o tempo todo, e tem que estar preparado para tal.
Vereador tem que saber ouvir a população e debater junto aos seus eleitores projetos polêmicos, muitos candidatos não têm noção da função de um vereador, por isso é importante analisar o currículo do seu candidato e votar consciente”, ressalta o candidato.