quinta-feira, 4, julho, 2024

Cartilha “Construindo a Cidadania LGBTQIA+ em Araraquara” será lançada nesta sexta-feira (27)

Solenidade de lançamento será realizada às 17h na Sala de Reuniões da Prefeitura

Mais lido

Nesta sexta-feira (27), a Sala de Reuniões da Prefeitura de Araraquara receberá a solenidade de lançamento da cartilha “Construindo a Cidadania LGBTQIA+ em Araraquara”, material desenvolvido pela Assessoria Especial de Políticas LGBTQIA+, que é ligada à Coordenadoria de Direitos Humanos e à Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular, em parceria com a Secretaria Municipal de Comunicação. O evento seguirá os protocolos de segurança sanitária preconizados pelo Comitê de Contingência do Coronavírus e terá transmissão ao vivo pela página da Prefeitura no Facebook.

Erika Matheus, assessora especial de Políticas LGBTQIA+ da Prefeitura de Araraquara, destaca que o material tem a intenção de fortalecer o atendimento e o amparo daqueles que necessitam de respaldo em assistência visando suas especificidades. “Ao implantar políticas públicas específicas para a população LGBTQIA+, este governo assume o compromisso de alterar a situação social de discriminação e desigualdade histórica que atinge LGBTs em sua luta cotidiana para uma sociedade melhor. Ao darmos um passo trabalhado mediante o compromisso e seriedade como este, o governo municipal concretiza seu apoio à população LGBTQIA+ e apresenta-se com foco no atendimento humanitário, visando a não-discriminação, propiciando horizontes de uma comunidade justa e equaritária, exercitando a cidadania plena”, comenta.

Essa é a segunda edição da cartilha, que passou por várias atualizações no documento lançado em 2018, com o propósito de orientar a respeito do atendimento, assistência e amparo para a população LGBTQIA+ da cidade. O conteúdo apresenta explicações sobre temas como orientação sexual, gênero, pluraridade sexual, sexo biológico, nome social, além de estatísticas, leis, datas relacionadas ao assunto e informações para quem busca ajuda.

É importante ressaltar que através da Especial de Políticas LGBTQIA+, é possível realizar diariamente atendimentos a pessoas LGBTs, promovendo assessoramento às vítimas de discriminação e preconceitos, de forma a realizar encaminhamentos necessários para garantir o cumprimento da legislação e proteção desses indivíduos. Os atendimentos acontecem na sede da Assessoria (Avenida Espanha, 536, Centro) ou pelo Disque LGBTfobia pelo telefone (16) 99751-3567.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias