quinta-feira, 29, fevereiro, 2024

Choro das Águas tem artesanato, recreação e música ao vivo

Programação gratuita na Praça do Daae é a partir das 16h

Mais lido

Neste domingo (21) é dia da programação do Choro das Águas, com atividades gratuitas para toda a família realizadas pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart.

As atividades na Praça do Daae– Fonte Luminosa, localizada na Rua Napoleão Selmi Dei, próximo ao Ginásio de Esportes Gigantão, apresentam, a partir das 16h, feira de artesanato, recreação infantil e música.

A feira de artesanato abre a programação às 16h, reunindo um time de artesãos e empreendedores de Araraquara e região. O trabalho artesanal é a marca da feira, com variadas peças e objetos bem elaborados – fonte de renda para muitos expositores.

Depois, às 16h30, é a vez da recreação infantil com a Contação de estória “Por que o mar é salgado?”, da Cia. 3 Atos. Quatro artistas se revezam entre os personagens para contar a fábula de um objeto mágico que pode realizar desejos materiais. Com 30 minutos de duração, a história é levada ao público infantil de maneira lúdica e reflexiva.

Na sequência, a partir das 18h, o show de música ao vivo estará a cargo de Paulo Henrique Melocro, com o projeto-piano Love Songs, baseado em releitura dos famosos “Love Songs”, abrangendo músicas românticas dos anos de 1960, 70, 80 e 90.

Há cerca de 20 anos, Melocro atua como educador musical, ministrando aulas de piano e de musicalização. No período de 2001 a 2010, participou de vários grupos musicais, entre eles o projeto Clube de Viola, de Ribeirão Preto. Em 2011, durante o mês de fevereiro, participou do Festival Internacional Artístico Multidisciplinar, na cidade de Rosário (Argentina), trocando experiências com educadores de vários países.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias