quinta-feira, 18, abril, 2024

“Crochê Solidário” atinge marca de 15 mil gorrinhos doados à Gota de Leite

Projeto realizado por voluntários e moradores da Casa de Repouso Tranquillità fez primeira doação do ano de 2024 com mais 500 peças entregues à maternidade

Mais lido

O projeto “Crochê Solidário” fez nesta terça-feira (19) a entrega de mais 500 gorrinhos à Maternidade Gota de Leite Vovó Mocinha. A ação foi realizada em uma confraternização realizada na Casa de Repouso Tranquillità de Araraquara, onde moradores e voluntários são responsáveis pela produção artesanal e doação de touquinhas de lã para os recém-nascidos. Com essa doação, o projeto, que tem cinco anos de atuação, soma 15 mil peças produzidas e entregues à maternidade.

A maternidade foi representada no encontro por Emanuelle Laurenti, diretora técnica da Fundação Municipal Irene Siqueira Alves Vovó Mocinha (Fungota), que deixou seu agradecimento. “É com muita satisfação que eu sempre venho no Tranquillità para receber essa doação das nossas voluntárias que produzem esses gorrinhos com muito amor e carinho. Cada touquinha dessa vai para a cabecinha de um bebê logo que nasce. O recém-nascido, assim que sai da barriga, coloca a touquinha, que é de suma importância para dar neuroproteção a esse bebê. A gratidão é imensa e é maravilhoso ver o carinho e amor envolvidos nesse projeto”, comentou.

Leonardo Sanioto Júnior, professor responsável pelo projeto, falou sobre a iniciativa. “O projeto conta com cerca de 20 voluntários externos, mais os moradores da Tranquillità. Nos reunimos a cada dois meses presencialmente, mas no dia a dia os voluntários fazem os gorrinhos em seus lares e também na casa de repouso. O projeto faz parte da rotina dos moradores da casa e ajuda muito no dia a dia deles. Eles têm o estímulo para fazer os gorrinhos e se sentem muito gratificados com a possibilidade de atender os bebês. Creio que o projeto seja tão importante para quem faz as touquinhas, quanto para quem recebe esse carinho”, comentou.

O encontro desta terça contou com a animação do músico Marcos Delapina, outro voluntário da iniciativa. Os interessados em colaborar com o projeto podem fazer a doação de lãs e linhas na própria Maternidade Gota de Leite, que fica na Rua Carlos Gomes, 1610.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias