terça-feira, 18, junho, 2024

Debate reúne meninas da AFE e Seleção de Basquete Feminina

Elenco e comissão técnica do sub-20 da Locomotiva acompanham treino da equipe brasileira, no Sesi Araraquara

Mais lido

Em meio à fase de preparação para as disputas da nova temporada, elenco e comissão técnica do sub-20 das Guerreirinhas Grenás acompanharam o treino da Seleção Brasileira de Basquete Feminina, na última segunda-feira (29), no Sesi Araraquara. 

Após as atividades, a presidente da Fundesport e diretora de basquete feminino da CBB (Confederação Brasileira de Basquete), Roseli Gustavo, e a líder operacional, Monica Atílio, promoveram um momento de integração entre as atletas afeanas e a Seleção de Basquete Feminina, que treina na cidade visando o Pré-Olímpico de Belém (PA), em fevereiro.

Na roda de conversa, foram debatidas várias questões envolvendo o esporte de mulheres, como o sonho de ser uma jogadora de alto rendimento, a preparação física e a interação entre as mais experientes e jovens.

Durante o encontro, a ex-jogadora e agora técnica do sub-20 da Ferroviária, Andréia Rosa, foi reverenciada pela conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, pódio que o basquete brasileiro feminino almeja alcançar neste ano, em Paris.

Uma das referências no esporte brasileiro, a multicampeã e pivô do basquete, Érika de Souza, de 41 anos, destacou o encontro entre as duas modalidades. “É legal estar passando um pouco dessa experiência do basquete para o futebol e do futebol para o basquete. Acho que a gente precisa mais dessa interação, porque é importante tanto para elas quanto para nós”, disse a pivô.

Vale ressaltar que a Seleção disputará o Pré-Olímpico de Basquete de Belém, entre os dias 8 e 11 de fevereiro. O Brasil enfrentará a Sérvia, Alemanha e Austrália, em busca de uma vaga para a Olímpiada de Paris 2024.

Foto: Cárila Covas/Ferroviária SAF

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias