Dr. Emerson Carlos, diretor presidente da Unimed Araraquara, é eleito membro do Conselho Fiscal da CNU

Assembleia Geral Ordinária marcou um novo capítulo na governança da cooperativa nacional

Mais lido

A Assembleia Geral Ordinária da CNU foi realizada em 11 de março, e reuniu 288 representantes das sócias, de forma online e presencial. O encontro marcou um momento importante para a governança do Sistema Unimed, reforçando a participação ativa das singulares e a busca pela sustentabilidade coletiva.

Entre os eleitos para a nova gestão, um dos destaques foi o Dr. Emerson Carlos, diretor presidente da Unimed Araraquara, que assumirá o cargo de Conselheiro Fiscal da CNU. Para ele, essa nomeação representa um compromisso ainda maior com o fortalecimento do Sistema Unimed.

“É uma honra representar a Unimed Araraquara neste novo ciclo da CNU. Nosso compromisso é atuar com transparência e responsabilidade para fortalecer a cooperativa nacional e garantir um futuro sustentável para todo o Sistema Unimed. A união entre as singulares será fundamental para superarmos desafios e avançarmos juntos”, destacou Dr. Emerson.

Participação ativa das singulares

O comparecimento expressivo dos dirigentes de Unimeds de todo o Brasil reforçou a essência cooperativista do Sistema. O evento contou com a presença do presidente e do superintendente jurídico da Unimed do Brasil, Omar Abujamra Júnior e Jeber Juabre Júnior, respectivamente, e do presidente da Seguros Unimed, Helton Freitas.

A Comissão Gestora do Conselho de Administração, que integrou o Plano de Recuperação Cooperativo apresentado pela Unimed do Brasil e aprovado em assembleia em outubro/2024, abriu o encontro com uma pauta informativa, destacando os esforços dedicados pelo grupo para a transição da gestão.

As eleições dos Conselhos de Administração e Fiscal e da Diretoria Estatutária foram a primeira deliberação do dia. A chapa “CNU – União pelo Futuro”, candidata única, foi aclamada vencedora, demonstrando a confiança das sócias na nova gestão e na retomada da cooperativa nacional, mesmo diante de um cenário desafiador, tendo sido eleito presidente da CNU, o Dr. Luiz Otávio Fernandes de Andrade.

A prestação de contas do exercício de 2024, contendo os pareceres da auditoria externa independente e do Conselho Fiscal; a destinação do resultado negativo apurado no exercício de 2024, com a proposta de absorção de 87% do valor pelo Fundo Garantidor de Liquidez – FGL; e o plano de Metas da cooperativa nacional para o exercício social de 2025, foram aprovados por ampla maioria, reafirmando a harmonia e a confiança no trabalho que se inicia, e deixando claro o tamanho do desafio da nova gestão e seus conselhos.

Mais Artigos

Últimas Notícias