domingo, 25, fevereiro, 2024

Edição 2024 do programa “Escolinhas de Esportes” tem inscrições abertas

Um dos maiores programas públicos de inclusão social do interior tem a meta de atingir marca de 9 mil alunos em 2024

Mais lido

Um dos maiores programas públicos de inclusão social do interior está de volta! As Escolinhas de Esportes da Prefeitura de Araraquara abriram suas inscrições nesta segunda-feira (5), com o início das atividades marcado para o dia 26, com as aulas do Sesi retornando no dia 15.

As aulas são realizadas no contraturno escolar, para meninas e meninos, de 6 a 16 anos, em 19 modalidades esportivas. Os esportes coletivos oferecidos são futebol, futsal, basquete, vôlei e handebol, enquanto as modalidades individuais são atletismo, boxe, natação, tênis de campo, tênis de mesa, ginástica artística, capoeira, skate, taekwondo, karatê, kickboxing, judô, damas e xadrez, além do atletismo para pessoas com deficiência (PCD). O programa conta com o apoio da Unimed.

No ano passado, o programa atingiu seu recorde de alunos inscritos e para 2024 a expectativa é ainda maior. “A nossa meta para este ano é de 9 mil alunos. Chegamos a 8.031 no ano passado, então nós vamos trabalhar para atingir essa nova meta. Queremos atrair mais crianças para agregar às Escolinhas de Esportes e melhorar a qualidade de vida. São atividades que trazem um aprendizado que elas vão levar para o resto da vida”, destacou o gerente do programa, Julio Cezar Invenzioni Alexandre.

Os interessados devem comparecer diretamente no local das aulas e fazer sua matrícula com o professor. Para as Escolinhas de Esportes/Programa Atleta do Futuro (PAF) no Sesi, que envolve as modalidades de futsal, vôlei, taekwondo, karatê e judô, as matrículas devem ser realizadas na secretaria do próprio Sesi.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que fica no Gigantão e com horário de atendimento das 8h às 12h30 e das 14h às 16h30, ou pelo telefone 3303-2711.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias