quinta-feira, 21, novembro, 2024

Eliana Honain lidera em todos os cenários na disputa pela Prefeitura de Araraquara, diz pesquisa

Ex-secretária de Saúde conta com 34% das intenções de votos e teve um crescimento de 3% em relação à pesquisa anterior

Mais lido

A ex-secretária de Saúde de Araraquara, Eliana Honain (PT), lidera em todos os cenários da pesquisa eleitoral feita pelo Instituto Real Time Big Data entre os candidatos favoritos para a disputa pela Prefeitura de Araraquara. O levantamento, encomendado pela Record, foi divulgado na última terça-feira (16).

Eliana conta com 34% das intenções de voto do cenário estimulado, quando é apresentado ao eleitor uma lista com os pré-candidatos. Os concorrentes que aparecem abaixo são Dr. Lapena (PL) com 26%, Pedro Tedde (Novo) com 7% e Marcos Garrido (PSD) com 7%. Votos nulos representam 12%, enquanto 14% não souberam responder.

A ex-secretária de Saúde também lidera o cenário espontâneo, em que não é apresentada uma lista de candidatos. Nesse panorama, 10% dos entrevistados declararam votar em Eliana, que aparece seguida de Dr. Lapena (7%), Edinho Silva (4%), Edna Martins (1%), Marcelo Barbieri (1%), Thainara Faria (1%) e Paulo Landim (1%). Outros candidatos somaram 2%, quando 13% apontaram votar em branco ou nulo. Um total de 60% não souberam ou não responderam.

O RealTime Big Data entrevistou mil pessoas nesse levantamento entre os dias 13 e 15 de julho. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa tem nível de confiança de 95% e foi protocolada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o registro SP-03369/2024.

Crescimento

A pesquisa também apontou um crescimento de Eliana em relação ao levantamento anterior, realizado pela RealTime Big Data em junho e que apontava a pré-candidata com 31% das intenções de voto para a Prefeitura de Araraquara.

Eliana também dobrou a intenção de voto no cenário espontâneo em relação à pesquisa de junho, quando liderava com 5%, seguida pelo prefeito Edinho Silva (PT), com 4%, e Dr. Lapena, com 3%.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias