Uma ocorrência policial registrada em um condomínio de prédios localizado na região do Jardim Paraíso, em Araraquara, movimentou várias equipes da Polícia Militar no final da manhã desta quarta-feira (1). Um homem, identificado como ”Júlio”, teria esfaqueado a mão do porteiro do condomínio.
Segundo o apurado, o acusado teria problemas de saúde e estaria passando por constantes surtos. Nesta manhã, depois de uma breve discussão com o porteiro do condomínio onde mora, acabou esfaqueando a mão dele.
Em seguida, o acusado fugiu e se trancou em seu apartamento, onde passou a fazer vídeos ameaçando outras pessoas e funcionários do condomínio.
A ocorrência movimentou equipes da Polícia Militar e do GATE que foi acionada para negociar a rendição do homem.
Após horas de negociação com a Polícia Militar de Araraquara, o GATE de São Paulo foi acionado para dar apoio na ocorrência, e após diversas tentativas de negociação, o homem identificado como “Júlio”, de 32 anos, foi detido.
Os policiais tiveram que usar bombas de gás para entrar no apartamento do acusado, pois ele se trancou e negava-se abrir a porta e se entregar.. Em seguida, ele foi encaminhado para o hospital e posteriormente será detido e deve responder pelo crime de tentativa de homicídio.