O encerramento das celebrações em homenagem ao Mês da Mulher em Araraquara ocorreu no salão de festas da Associação dos Servidores Públicos de Araraquara (ASPA). Com o tema “Mulher, o autocuidado começa com a Saúde Mental”, o evento foi promovido pela Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, em parceria com a ASPA e a Unimed.
A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, entre elas a secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Jéssica Alencar, que representou o prefeito Dr. Lapena; o vereador e médico Dr. Lelo, em nome da Câmara Municipal; o Presidente da ASPA, Adílson Custódio; e os representantes da Unimed Araraquara, Rafael Biazotti, diretor de Mercado, e Rodrigo Marine, gestor de Mercado.
Em seu discurso, Jéssica Alencar enfatizou a relevância de discutir a saúde mental das mulheres, que enfrentam rotinas intensas e as pressões de uma sociedade cada vez mais exigente. “Como poder público, estamos aqui para promover essa reflexão e contribuir para que a vida das mulheres araraquarenses seja cada vez melhor. Sabemos que, como mulheres, lidamos com desafios semelhantes no cotidiano, e por isso nos empenhamos em oferecer o melhor, assim como faríamos por aquelas que amamos”, afirmou a Secretária.
O evento também contou com sorteios de prêmios e um coffee break, proporcionando momentos de integração e descontração entre os participantes.