domingo, 25, fevereiro, 2024

Ferroviária pegará o São Paulo a semifinal do Paulista Sub-20

Classificação veio com vitória nos pênaltis sobre o Red Bull Bragantino na Fonte Luminosa

Mais lido

A Ferroviária está na semifinal do Campeonato Paulista Masculino Sub-20 e agora terá pela frente o São Paulo, em datas e horários a serem confirmados pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

A classificação foi conquistada na sexta-feira (27) com uma vitória nos pênaltis sobre o Red Bull Bragantino na Fonte Luminosa, onde a partida chegou a ser interrompida pelo forte temporal que caiu em Araraquara.

Como o time visitante havia vencido o jogo de ida por 2 a 0, a Locomotiva precisava vencer por pelo menos dois gols de vantagem para levar a decisão para os pênaltis ou por três gols para conquistar a classificação de forma direta.

Mas a situação afeana ficou ainda mais complicada quando Marcelo abriu o placar para o time de Bragança Paulista aos 13 do segundo tempo. A Ferroviária se lançou ao ataque e diminuiu aos 17 com Darlisson. Aos 37, o volante Malheiro fez o segundo gol afeano, que precisava de mais um para levar a decisão para os pênaltis. Aos 46, Dowglas fez o terceiro gol afeano, que fechou o placar por 3 a 1 no jogo e 3 a 3 no agregado. Na disputa das penalidades, a Locomotiva venceu pelo placar de 5 a 4.

Oponente da Ferroviária na semifinal, o São Paulo eliminou o Ibrachina com uma vitória por 2 a 0 na sexta-feira no CT Laudo Natel, em Cotia, São Paulo, após empate sem gols no jogo de ida. A outra semifinal será disputada entre Palmeiras, que eliminou a Portuguesa, e o Novorizontino, que passou pelo Botafogo de Ribeirão Preto.

Foto: Tiago Pavini/Ferroviária

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias