sábado, 15, junho, 2024

Final de semana com futsal, futebol, handebol, basquete e judô

A Ferroviária enfrenta o Tombense, no Estádio “Antônio Guimarães de Almeida”, em Tombos-MG, no sábado (1)

Mais lido

Nesta quinta-feira (30), feriado de Corpus Christi, às 10 horas, no Centro de Esportes e Lazer “Carlos Guilherme Eduardo Fischer”, no Jardim Nova Época, com entrada gratuita ao público, acontece a final do Torneio Início de Futebol Amador entre Yolanda Ópice e Jardim América.

Os finalistas foram definidos no domingo (26). Na primeira semifinal, o Yolanda venceu o PSG Zona Norte nos pênaltis por 4 a 3, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. Na segunda partida, o Jardim América goleou o Hortências por 5 a 0.

O Torneio Início é o pontapé inicial das competições de futebol amador da temporada, que envolvem as séries A, B e C do Campeonato Amador e também categorias de base (sub-11, sub-13 e sub-15) e feminino.

O torneio teve início com 23 equipes e o time campeão levará um prêmio de R$ 10 mil, enquanto o vice-campeão ficará com R$ 5 mil.

Futebol de base

Cinco equipes das categorias de base da Ferroviária jogam neste final de semana pelo Campeonato Paulista. Na sexta-feira (31), às 15 horas, no Estádio Municipal “Dr. Hudson Buck Ferreira”, em Matão (SP), o sub-20 recebe o São Carlos. A equipe araraquarense está na 2ª colocação do grupo H, com 14 pontos, enquanto os visitantes somam 3 pontos na penúltima colocação do mesmo grupo.

No sábado (1), a partir das 9 horas, o sub-15 e o sub-17 enfrentam o Porto, no Estádio do Ferreirão, em Porto Ferreira (SP). Ambos lideram seus grupos com, respectivamente, 19 pontos e 24 pontos.

Já no domingo (26), a partir das 10 horas, no Estádio Municipal “Bento de Abreu Sampaio Vidal”, em Marília (SP), o sub-13 e o sub-14 têm pela frente a equipe da casa.

Handebol

Por meio do Programa Sesi Esporte, anualmente realiza-se a competição exclusiva chamada de Liga Sesi-SP. O evento promove o desenvolvimento da modalidade, com o objetivo de ampliar as experiências esportivas e permitir aos jovens que vivenciem na prática os valores do esporte. No sábado (1), das 8 às 17 horas, no Ginásio do Sesi.

Basquete feminino

Sesi Araraquara volta à quadra no domingo (2), às 11 horas, para enfrentar o Unimed Campinas no Ginásio do Sesi, em jogo válido pelo returno da Liga de Basquete Feminino (LBF). A equipe araraquarense ocupa a 3ª colocação com 31 pontos (13 vitórias e 5 derrotas). Já as visitantes estão na 5ª colocação com 29 pontos (11 vitórias e 7 derrotas).

Futebol masculino

Pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da série C, a Ferroviária enfrenta o Tombense, no Estádio “Antônio Guimarães de Almeida”, em Tombos-MG, no sábado (1), às 19h30. A equipe grená ocupa a 2ª colocação, com 14 pontos (4 vitórias e 2 empates), enquanto os adversários têm 10 pontos (3 vitórias, 1 empate e 1 derrota) e estão na 6ª colocação. A partida será transmitida pelos canais Nosso Futebol + e Dazn.

Judô

Estão abertas as matrículas para a quarta fase do Projeto Judô em Ação, iniciativa gratuita voltada para crianças e jovens de 4 a 12 anos, com aulas durante 12 meses. As inscrições são realizadas de segunda, quarta e sexta-feira, das 17 às 20 horas, no Centro de Treinamento do Judô, com entrada pela Avenida Engenheiro João Luís Molina Gil, na lateral do Gigantão, e setor de visitantes do Estádio Fonte Luminosa.

Ao todo, o projeto em Araraquara oferece 70 vagas e os alunos receberão uniformes, quimonos e mochilas. Esse material é padronizado, de acordo com o plano de mídia do Ministério do Esporte, e contém as logomarcas do Governo Federal e parceiros da iniciativa privada.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias