Os órgãos responsáveis pela fiscalização do decreto municipal de calamidade pública do município intensificaram ações neste último fim de semana para evitar aglomerações e fiscalizar o uso de máscaras, que é obrigatório.
A força-tarefa de fiscalização da Prefeitura envolve equipes da Guarda Civil Municipal, fiscais da Vigilância Sanitária e equipes do Procon, com apoio da Polícia Militar.
Foram realizadas, no fim de semana, 22 ações. Destas, foram registradas 14 ações com orientação verbal em áreas de lazer, bares e campo de futebol.
Além disso, diante da constatação de descumprimento das regras e protocolos sanitários estipuladas no decreto municipal, foram registrados Boletins de Ocorrência nas seguintes localidades: Clube de Tênis (1), áreas de lazer (2), chácaras (2), bares (2) e distribuidora de bebidas (1).
A força tarefa registra Boletim de Ocorrência quando constatada irregularidade e, em seguida, o caso segue para o Setor de Posturas da Prefeitura, onde o proprietário é identificado e multado.
Todas as ações estão sendo empregadas com o objetivo de conter a transmissão da Covid-19 em Araraquara, mas somente terão resultado se a população se conscientizar e cumprir as normas e protocolos constantes no decreto municipal.
O vírus continua circulando e fazendo vítimas. A população precisa participar dessa batalha se protegendo e seguindo as orientações das autoridades de saúde.
Foto: O Imparcial