Agora comandadas pela técnica Andréia Rosa, as Guerreirinhas Grenás estreiam em casa, no dia 8 de fevereiro, no Campeonato Brasileiro Sub-20 desta temporada, conforme divulgou a CBF – Confederação Brasileira de Futebol. A Ferroviária vai encarar o Santos, na Arena da Fonte Luminosa, em horário ainda a ser confirmado oficialmente pela própria CBF.
A competição contará este ano com 20 clubes, distribuídos em quatro grupos de cinco times cada, na primeira fase. A Locomotiva integra o grupo B, com São Paulo, Red Bull Bragantino, Internacional e Atlético Mineiro.
O grupo A é composto por Corinthians, Santos, Grêmio, Kindermann e América – MG. No grupo C estão Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Juiz de Fora – MG e Cuiabá, e no grupo D, Botafogo – RJ, Sport Recife, Minas Brasília, UDA, de Alagoas, e Cefama – MA.
Pelo regulamento, os dois melhores colocados de cada grupo garantem a vaga para o mata-mata e, na sequência, os quatro melhores classificados jogam a semifinal, quando serão definidos os finalistas que decidirão o título.
Vale destacar que ainda na primeira fase os clubes do grupo A enfrentam os do grupo B, ao mesmo tempo em que se enfrentam as equipes do grupo C e D, em jogos de turno e returno.
Na segunda e terceira fase, os duelos também serão disputados em jogos de ida e volta. Já na quarta fase, o confronto será em partida única.
Retrospecto
Só para lembrar: no Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2023, após ficar na 2ª colocação do grupo B na primeira fase, a Ferroviária foi eliminada nas quartas de final, já na segunda fase.
Ao todo, as Guerreirinhas disputaram dez jogos no ano passado, com sete vitórias, um empate e duas derrotas, terminando a competição na quinta colocação geral dentre as 24 equipes.
Foto: Rafael Zocco/Ferroviária SAF