quinta-feira, 29, fevereiro, 2024

Guerreirinhas Grenás iniciam disputa no Brasileiro feminino sub-17

As Guerreirinhas Grenás estão no Grupo C, ao lado de São Paulo, Real Brasília-DF e CRESSPOM-DF

Mais lido

Pelo segundo ano consecutivo, a Ferroviária disputará o Brasileiro Feminino Sub-17, que será disputado de 13 a 25 de novembro, em “formato bolha”, na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais. As Guerreirinhas Grenás estão no Grupo C, ao lado de São Paulo, Real Brasília-DF e CRESSPOM-DF.

Para a treinadora Julia Passero, a preparação para a disputa do Brasileiro se iniciou em janeiro, com o elenco se encorpando no decorrer da temporada com a entrada de novas atletas, além das disputas de outras competições.

“A gente tem bastante material de parâmetro no que a gente pode melhorar, no que fizemos de bom. É uma preparação que cercamos mais aspectos para que possamos chegar no objetivo final, que é ter um bom desempenho”, declarou a treinadora.

O Brasileiro Feminino Sub-17 será disputado por 16 clubes, divididos em quatro grupos com quatro equipes em cada, que se enfrentarão entre si em jogos únicos. A duração de cada partida será de 70 minutos (35 por 35).

Avançam às semifinais apenas os primeiros colocados de cada chave, que farão jogos de ida e volta. A final será em jogo único. As partidas acontecerão na Arena Morro das Pedras e no estádio Osvaldo Faria.

“Quando falamos em competição em bolha, a Ladies Cup [Sub-20] é parecida com o formato de disputa do Brasileiro Sub-17, com jogos ‘dia sim, dia não’, então delas viverem o dia a dia do hotel, com dias de folga, de recuperação, se alimentar bem e de conseguir analisar adversários. Vivenciar isso, não só o jogo em si, é importante pra elas e que elas carreguem essa bagagem e experiência para esta próxima competição”, concluiu Passero.

Quem vive a expectativa de disputa é a zagueira Ana Elisa. Ela espera que o título possa vir de forma inédita para a equipe araraquarense. “A preparação tem sido muito boa e intensa. Apesar de não estar presente nas últimas semanas [por conta da convocação], o grupo está unido. Este será um dos meus primeiros campeonatos pela Ferroviária, fiquei um tempo afastada, então estou com muita vontade. Se Deus quiser e abençoar, vamos trazer este título pra casa”, comentou a jogadora.

Confira os grupos da competição e os jogos da Ferroviária na primeira fase:

GRUPO A: São José-SP, Ceará-CE, Internacional-RS e JC-AM
GRUPO B: Flamengo, Atlético-MG, Santos-SP e Athletico-PR
GRUPO C: FERROVIÁRIA, Real Brasília-DF, São Paulo-SP, CRESSPOM-DF
GRUPO D: Corinthians-SP, Minas Brasília-DF, Grêmio-RS e Bahia-BA

1ª rodada – 14/11 – terça-feira
14h – Ferroviária x Real Brasília – Arena Morro das Pedras

2ª rodada – 16/11 – quinta-feira
8h30 – Ferroviária x CRESSPOM – Estádio Osvaldo Faria

3ª rodada – 18/11 – sábado
16h30 – São Paulo x Ferroviária – Estádio Osvaldo Faria

Texto e foto: Rafael Zocco/Ferroviária SAF

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias