quinta-feira, 29, fevereiro, 2024

Obra de ponte no Botânico está na fase final

Nesta fase final dos serviços, serão construídos os passeios públicos, com guarda-corpos, guias e sarjetas. E a pavimentação asfáltica e acabamentos

Mais lido

A construção de nova ponte sobre a travessia do Córrego das Cruzes, no ponto de encontro entres as ruas Nove de Julho e Doutor Gennaro Granata, no acesso ao Jardim Botânico, está na fase final.

Nesta primeira quinzena de novembro, foram concretadas as vigas estruturantes e todo sistema de pré-lajes. Agora, as equipes da empresa DGB, responsável pela obra, atuam no assentamento das lajes de aproximação dos dois blocos de suporte das vigas.

Nesta fase final dos serviços, serão construídos os passeios públicos, com guarda-corpos, guias e sarjetas. E a pavimentação asfáltica e acabamentos.

A estrutura da ponte conta com seis vigas estruturantes, de 42 toneladas cada uma, e dois blocos de sustentação. Os muros alas, a nova rede de drenagem de águas pluviais, com dissipadores de energia, e os gabiões de proteção das encostas são itens prontos.

No início da obra, em fevereiro deste ano, foram retirados os tubos da antiga travessia e houve escavação para ampliar a vazão e adequações para a nova estrutura.

Além do Botânico, as chuvas intensas causaram transtornos em vários pontos da cidade, principalmente nas travessias da Avenida Padre Colturato (36), da Armando de Sales Oliveira (Jardim Paraíso) e rupturas nas avenidas Pablo Picasso (Adalberto Roxo) e Francisco Martins Caldeira Filho (Parque Residencial São Paulo).

O aporte de R$ 2,1 milhões na ponte da Rua Nove de Julho é oriundo do Governo Federal. A previsão de entrega das melhorias nesse local é para o final deste ano.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias