A Ferroviária foi vice-campeã do Campeonato Paulista de Futebol Feminino Sub-15. Em final realizada na tarde deste domingo (5) no Estádio da Fonte Luminosa, as Guerreirinhas Grenás enfrentaram o Corinthians e empataram por 1 a 1, mesmo resultado do jogo de ida, em São Paulo. Nos pênaltis, o alvinegro da capital contou com a estrela da goleira Ana Morganti, que defendeu duas cobranças e ajudou o time visitante a levar a melhor pelo placar de 4 a 1.
Mesmo sem o título, o time comandado pelo técnico Anderson Clayton encerra sua participação no estadual sem ser derrotado no tempo normal: em 10 jogos foram oito vitórias e dois empates, tendo o melhor ataque da competição, com 58 gols marcados, e a melhor defesa, com três gols sofridos.
Além disso, as Guerreirinhas se destacaram na artilharia geral com Gabi Pusch (10 gols), Nogueira (nove), Sofia (nove), Bia (sete) e Yasmin (seis).
A equipe volta agora suas atenções para a etapa internacional da Fiesta Evolución, que será realizada no dia 5 de dezembro na Espanha.
Adulto empata
Red Bull Bragantino e Ferroviária ficaram no empate por 1 a 1 neste domingo (5), em Santana de Parnaíba, pela partida de ida da final da Copa Paulista. O time de Bragança Paulista jogou boa parte do segundo tempo com uma jogadora a mais, mas acabou levando a igualdade no fim. Thayslane marcou o gol do Red Bull Bragantino e a Ferroviária empatou com Mylena Carioca.
Com o resultado, quem vencer o duelo de volta, marcado para sábado, às 16h, na Fonte Luminosa, em Araraquara, conquistará o título. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.
Foto: Cárila Covas/Ferroviária