quinta-feira, 29, fevereiro, 2024

Fonte Luminosa: nova piscina semiolímpica é revestida com azulejos

O investimento no complexo aquático e nos equipamentos esportivos é de R$ 3.063.345,67

Mais lido

A remodelação no Complexo Aquático Governador Lucas Nogueira Garcez e nos equipamentos de tênis de campo e da nova quadra de vôlei de areia, na Fonte Luminosa, avançaram nesta segunda-feira 6) com revestimento de azulejos no tanque da nova piscina semiolímpica. Também teve início o assentamento de pisos cerâmicos no entorno das piscinas para iniciantes.

Com 25 metros de comprimento e 20 metros de largura, o novo equipamento está sendo adequado para competições oficiais. As melhorias também contemplam reparos no revestimento da piscina olímpica – 50 metros x 25 metros –  e construção de duas novas piscinas para o biribol. Ainda mais duas piscinas menores para iniciantes já estão prontas.

Ao todo, o complexo é composto por seis piscinas. Quando da inauguração, em 1954, pelo então governador Garcez, o conjunto tinha três piscinas: a olímpica, a média e a pequena.

As melhorias nas quadras de tênis contemplam edificações de depósito para guarda de materiais esportivos, paredão de treinamento, calçadas com piso tátil e rampa de acessibilidade. Esses itens estão na fase de acabamento.

A construção da nova quadra de vôlei de areia está sendo finalizada com a colocação dos canos verticais de suporte aos alambrados. Na primeira fase, foram instaladas as redes de drenagem, edificadas as quatro muretas laterais e centrais, o aterro do talude e o plantio de grama. Agora, o equipamento será finalizado com tela de alambrado e suporte das redes de jogo.

O investimento no complexo aquático e nos equipamentos esportivos é de R$ 3.063.345,67. A obra atende prioridade eleita pela população no Orçamento Participativo (OP), nas plenárias temáticas, que teve mobilização de representantes de idosos e de pessoas com deficiência.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias