quinta-feira, 18, abril, 2024

Handebol feminino inicia a preparação para a temporada

Com elenco renovado, expectativa é repetir o ano de conquistas de 2023, segundo o treinador

Mais lido

Com o elenco renovado em relação a 2023, ano em que conquistou três títulos e outras boas colocações, o handebol feminino júnior da Fundesport/Unicesumar/Araraquara se apresentou nesta segunda-feira (19), visando a nova temporada.

De acordo com o treinador da equipe, Robison dos Santos, as mudanças no elenco se fizeram necessárias porque algumas atletas estouraram o limite de idade e outras se transferiram para clubes de outras cidades.

“Teremos grandes desafios em 2024, com um time quase novo e precisando trabalhar bastante para manter o alto nível técnico do ano passado, que foi de grandes conquistas”, afirma Robison.

Só para lembrar: em 2023, a Fundesport/Unicesumar/Araraquara conquistou os títulos dos Jogos Abertos da Juventude, dos Jogos Regionais e da Liga Brasil. Além disso, foi vice-campeã Paulista e ficou em 3º lugar na fase zonal do Campeonato Brasileiro. 

“Mesmo com as alterações no elenco, conseguimos manter a base da temporada passada, com meninas experientes. Mas o processo de renovação foi evidente e agora será preciso treinar muito para que todas evoluam técnica e fisicamente”, explica o treinador.

Ainda segundo Robison dos Santos, até a confirmação da primeira competição da temporada, o elenco terá aproximadamente 40 dias para a etapa de treinamentos.

A expectativa é disputar novamente os Jogos Abertos da Juventude, Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior (caso consiga a classificação nos Regionais), além dos campeonatos Paulista e Brasileiro e a Liga Brasil.

“É um ano de mudanças e de grandes desafios. Por isso, já começamos a trabalhar a todo vapor para que esta também seja uma temporada vitoriosa”, reitera Robison.

Foto: Arquivo

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias