terça-feira, 16, abril, 2024

Handebol masculino abre temporada no Campeonato Paulista

Para treinador da Fundesport/Araraquara, Felipe Fanelli, expectativa é repetir série de conquistas de 2023

Mais lido

Depois de fazer uma boa campanha em 2023, o handebol masculino sub-21 da Fundesport/Araraquara começa com as mesmas perspectivas a nova temporada de disputas, mesmo com a equipe renovada. 

A primeira competição do ano será o Campeonato Paulista da categoria, que contará, desta vez, com a participação de 13 equipes e deverá começar agora em março.

O Paulista Sub-21 será disputado em turno único e os oito times melhores colocados na primeira fase passarão para a segunda – a tabela dos jogos será conhecida no próximo dia 9, em São Paulo.

O técnico da Fundesport/Araraquara, Felipe Fanelli, o Periquito, reitera que, apesar da expectativa positiva, sua equipe poderá ter mais dificuldades este ano, por conta da renovação.

“Tivemos que montar um novo time, já que parte do elenco do ano passado ultrapassou o limite de 21 anos de idade. Mas estamos trabalhando com força nos treinamentos, visando fazer mais uma boa temporada”, enfatiza.

Vale destacar que Araraquara conquistou medalhas em todas as competições das quais participou em 2023. Além de bicampeã nos Jogos Regionais e do 3º lugar no Campeonato Paulista, também ficou com a terceira colocação nos Jogos Abertos da Juventude, em Tatuí, no Campeonato Brasileiro Sudeste, em Sorocaba, e nos Jogos Abertos do Interior, em Rio Preto.

É a seguinte a relação das equipes que disputarão o Campeonato Paulista Sub-21 de Handebol Masculino este ano: Araraquara, Sesi/Araraquara, Bauru, Rio Claro, Itatiba, Taubaté, São José dos Campos, Pindamonhangaba, Sorocaba, Praia Grande, Osasco, Guarulhos e Pinheiros.

Fotos: Divulgação

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias