quinta-feira, 19, setembro, 2024

Homem, de 56 anos, morre em decorrência da Covid-19

A cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 14% de leitos de enfermaria e 17% de UTI

Mais lido

Araraquara registrou, entre o período de 26 de agosto a 1 de setembro, mais 445 casos positivos de Coronavírus, o equivalente a 14% de um total de 3.176 amostras analisadas nos serviços públicos e privados de saúde e nos setores econômicos e sociais do município, ou seja, sintomáticos e assintomáticos.

Considerando apenas os sintomáticos que procuraram os serviços de saúde durante a semana, esse percentual sobe para 18,8%.

Neste período, a Rede SUS contabilizou 2.057 testes em sintomáticos, dos quais 376 foram positivados, e 971 testes em assintomáticos, com 29 positivados.

Portanto, Araraquara soma 89.513 casos confirmados de Covid-19.

Do total de confirmados, 226 permanecem em quarentena e 88.564 já saíram.

Hoje, dia 2 de setembro, 9 pacientes estão internados; 6 confirmados estão em enfermaria e 3 confirmados estão em UTI.

Dos 9 internados, 6 são moradores de Araraquara e 3 residem em outros municípios: Descalvado, Santa Lúcia e São Carlos.

Hoje, o Hospital São Paulo tem 3 pacientes, o Hospital São Francisco tem 1 paciente, a Unidade de Retaguarda do Melhado tem 1 paciente e o Heab tem 4 pacientes.

Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 14% de leitos de enfermaria e 17% de UTI.

O município registrou, até o momento, 723 óbitos decorrentes de Covid-19.

Um óbito foi registrado no dia 28 de agosto: um homem de 56 anos, com comorbidades, que foi internado em unidade hospitalar da rede pública no dia 26 de agosto.
E a vacinação contra a Covid-19 continua no município.

A Secretaria Municipal de Saúde está iniciando a vacinação contra a Covid-19 em todas as crianças de 3 e 4 anos do município e amanhã, sábado, dia 3, realiza plantão de vacinação para atender os públicos adulto e infantil, das 8 às 15 horas.

O plantão é a oportunidade de quem está com dificuldade para se vacinar durante a semana.

Estarão abertas amanhã para vacinar crianças e adultos elegíveis, as unidades de saúde da Vila Xavier, Vale do Sol, Adalberto Roxo, Selmi Dei I, Iguatemi, Iedda, Hortências, América, Santa Angelina, Bueno de Andrada e Bela Vista.

A 4ª dose está sendo feita nas pessoas com 30 anos ou mais e todas as crianças de 3 e 4 anos estarão recebendo a 1ª dose.

Todas as demais (1ª, 2ª, 3ª e 4ª doses) que estão em atraso, também devem ser atualizadas. É muito importante que as pessoas mantenham o esquema vacinal contra a Covid atualizado para evitar as formas mais graves da doença.

E na segunda-feira (5), segue a vacinação nas unidades habituais, das 8 às 12 horas.

Durante a semana, as crianças de 3 e 4 anos estarão sendo atendidas em todas as unidades de saúde do município.

Já as crianças elegíveis até 11 anos continuam sendo vacinadas nas unidades Jardim América, Adalberto Roxo, Iguatemi, Melhado, Hortências e Sesa.

O público a partir de 12 anos continua sendo atendido em todas as unidades básicas de saúde do município e no Sesa, com exceção das unidades que estão concentrando o atendimento somente o público infantil até 11 anos.

E a 5ª dose está sendo aplicada nas pessoas com 18 anos ou mais imunossuprimidas, com HIV, transplantadas e em tratamento quimioterápico, no Sesa.

As informações completas sobre o calendário vacinal contra a Covid-19 e documentos que devem ser apresentados são atualizados no site e nas redes sociais da Prefeitura.

A atualização do número de doses aplicadas no município não está disponível na data de hoje no Vacinômetro, instrumento do Governo do Estado de São Paulo.

As testagens para Covid-19 são feitas no polo de triagem da UPA da Vila Xavier, que atende 24 horas. É obrigatória a apresentação de documentos pessoais e comprovante de endereço.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias