sexta-feira, 20, setembro, 2024

Idoso, de 77 anos, é a terceira vítima fatal da dengue em 2022

Segundo dados da Vigilância em Saúde, Araraquara já registra 897 casos de dengue neste ano

Mais lido

A Prefeitura de Araraquara confirmou, nesta terça-feira (15), o terceiro óbito causada pela dengue desde o início do ano. A vítima mais recente é um idoso, de 77 anos, com comorbidades, que estava internado em hospital particular e teve seu quadro agravado pela dengue e veio a óbito. 

De acordo com os dados da Vigilância em Saúde, de 1º de janeiro até hoje (15), já foram registrados 897 casos de dengue na cidade, sendo 138 casos em janeiro, 539 em fevereiro e 220 em março. A Prefeitura lamentou o óbito e se solidarizou com os familiares da vítima. 

Devido à grande demanda, a Prefeitura de Araraquara antecipou a abertura do Centro de Atendimento para Dengue hoje (15), quando o Hospital da Solidariedade (hospital de campanha) passou a atender casos suspeitos de dengue, oferecendo consulta, exames e reidratação. O serviço funcionará diariamente, inclusive finais de semana e feriados, das 7h às 19h.

Também em virtude da demanda por atendimentos de paciente suspeito de dengue e à queda na procura de pacientes suspeitos de Covid-19, a testagem para coronavírus deixou de ser feita no hospital de campanha e, agora, os atendimentos de Covid-19 estão concentrados na UPA da Vila Xavier, como ocorreu em toda a pandemia, 24 horas por dia, além do atendimento pediátrico na UPA Central.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias