Os vereadores de oposição da Câmara Municipal de Araraquara definiram por consenso o nome do vereador Marcão da Saúde (MDB) como candidato à vice-presidência da Casa. A escolha acontece após o pedido de desligamento do então vice-presidente Emanoel Sponton (Progressistas), envolvido em denúncias de rachadinha e constatação de abuso de poder.
A oposição é composta pelos vereadores Alcindo Sabino (PT), Aluísio Boi (MDB), Fabi Virgílio (PT), Filipa Brunelli (PT), Guilherme Bianco (PCdoB), Paulo Landim (PT), Maria Paula (PT) e o próprio Marcão. Para o grupo, a indicação representa um gesto de conciliação e equilíbrio neste momento de turbulência na Câmara, reforçando o compromisso com o bom andamento dos trabalhos legislativos.
A trajetória de Marcão da Saúde é marcada pela construção de diálogos e pela mediação de conflitos em prol do desenvolvimento de Araraquara. Sua indicação busca fortalecer a presença da oposição na Mesa Diretora, atualmente composta apenas por membros integrantes da base do governo.
Se eleito para a função, o vereador assumirá um papel importante para contribuir com a cidade e garantir que os interesses da população voltem a ser o foco das ações da Casa de Leis.
Marcão da Saúde será o candidato da oposição para a vice-presidência da Câmara de Araraquara
Indicação busca fortalecer a representatividade da oposição e promover conciliação e equilíbrio institucional após renúncia de Emanoel Sponton
