Célia Pires/Colaboração
De uma forma divertida, o escritor Marcelo Accarini, convida para o lançamento de seu livro: “Você está dispensado de ir ao meu funeral se for ao lançamento do meu novo livro”.
O livro em questão publicado pela Editora Laços foi intitulado de ‘Meu cachorro fuma, bebe e toma antidepressivo’.
O lançamento ocorre no dia 19 de março, das 13 às 19 horas, no Blends 7 Café, localizado na Rua Augusto Tolle,1029, São Paulo.
Accarini, que cresceu em Araraquara, respira arte: ilustra, pinta, desenha, escreve, enfim sente a arte nos poros. “Escrever para mim, é praticar minha necessidade de aliviar as minhas próprias angústias”, define.
Um pouco sobre o autor
Nascido em Piracicaba em 1965, ele é filho de funcionários públicos federais. Aprendeu a desenhar e pintar com antigos professores da extinta escola de Belas Artes de Araraquara, onde passou sua infância. Fez medicina e se especializou em Pneumopediatria. “Moro desde então em São Paulo, capital. Desde 1989, portanto, levo paralelamente as carreiras de médico, escritor, ilustrador. Com ilustrações para livros de outros autores, inclusive na Holanda. Tenho seis livros de contos escritos e cinco publicados”, conta o escritor.