terça-feira, 16, abril, 2024

Matão registra a primeira morte por Covid-19 em 2024

A cidade tem enfrentado um aumento alarmante nos casos da doença, com os números subindo de 296 para 540 em apenas duas semanas

Mais lido

Um homem, de 79 anos, é a primeira vítima fatal da Covid-19 em Matão neste ano, conforme anunciado pela Secretaria Municipal de Saúde. A cidade tem enfrentado um aumento alarmante nos casos da doença, com os números subindo de 296 para 540 em apenas duas semanas.

Embora o uso de máscaras não seja oficialmente obrigatório, muitas pessoas estão retomando sua utilização como medida de precaução, especialmente com o recente aumento de casos. Algumas empresas também estão recomendando o uso de equipamentos de proteção e retomando a prática de higienização com álcool em seus estabelecimentos.

Diante do rápido aumento de casos, as autoridades estão considerando a possibilidade de tornar o uso de máscaras obrigatório novamente, especialmente em locais de saúde, como farmácias, hospitais e drogarias.

Na última semana antes do Carnaval, Matão registrava 296 casos confirmados de Covid-19. No entanto, na atualização mais recente, divulgada nesta segunda-feira (19), o número de casos positivos subiu para 504.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias