A cúpula do MDB se reuniu na manhã desta quarta-feira (6), na capital paulista, com o candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), para anunciar o total apoio à sua candidatura.
O ex-prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri (MDB), participou da reunião e informou em primeira mão à reportagem do O Imparcial, que foram colocados cinco pontos pelo prefeito da capital, Augusto Nunes, e pelo presidente nacional do MDB, o deputado federal Baleia Rossi, que representaram os 58 prefeitos do partido pela continuidade dos projetos que estão em andamento. De acordo com Barbieri, o candidato Tarcísio se comprometeu em dar continuidade, caso seja eleito, com os cinco pontos apresentados pelo prefeito da capital e também por todos os 58 prefeitos do interior paulista.
“O Tarcísio assumiu um compromisso com o MDB de garantir a continuidade de políticas que interessam ao partido, principalmente com o financiamento da saúde do interior – que é uma proposta que a gente defendeu na nossa campanha a deputado estadual-, e também o compromisso de manter uma política de habitação popular e do setor social. Muito importante ressaltar que foi um acordo programático, feito em cima de um programa de governo e o governador Tarcísio agora tem 100% de apoio do MDB de São Paulo”, relatou Barbieri.
Segundo turno
Os candidatos ao governo de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT) foram os dois mais bem votados no último domingo (2) e disputarão o segundo turno das eleições de 2022, marcado para 30 de outubro. Eles conquistaram 42,32% e 35,70% dos votos válidos, respectivamente.
O atual governador Rodrigo Garcia (PSDB), derrotado nas urnas, também declarou apoio ao candidato bolsonarista.