quinta-feira, 29, fevereiro, 2024

Moradora de Américo Brasiliense lança livro carregado de mitologia e fantasia

Uma noiva para Hades é o primeiro livro de uma série de seis, intitulado ‘Noivas dos deuses’

Mais lido

A escritora, que é moradora de Américo Brasiliense, conhecida como Luiza Alves, está lançando seu primeiro livro em formato físico através da Editora flyve com o selo Voe editorial, que auxilia novos autores a entrarem no mercado.

A ameriliense, de 25 anos, conta que ‘Uma noiva para Hades’ possui uma história longa e especialmente grande parte do seu emocional. “A literatura sempre esteve presente em minha vida desde a infância, amava escrever textos, mas nunca pensei em um livro. Tudo começou em meados de 2015 quando me separei e deixei uma relação tóxica e abusiva para trás”, relata a escritora.

Ela conta que a relação amorosa foi o gatilho que faltava para ela iniciar seu ofício como escritora. “Durante um ano sofri em silêncio, sem dizer uma palavra sobre situações que deixaram feridas e, hoje se tornaram cicatrizes, situações em que disse a mim mesma jamais me permitir viver novamente, naquele mesmo ano depois de tanto me conectei novamente ao mundo da literatura, aquela que sempre me salvava de dias ruins. Descobri uma plataforma online chamada wattpad, mas ainda não estava pronta para contar ao mundo o que passei. Guardei tais palavras até 2017 onde me senti preparada e pronta para colocar no papel, utilizei o que eu mais amava, mitologia, fantasia, tudo que me tirava daquela realidade triste e em meio às páginas de ‘Uma noiva para Hades’ coloquei o que meu coração clamava. Clamava para que aquela história fosse contada, afinal depois de tudo eu renasci. Eu floresci, descobri o quão resiliente eu era, escrevi Hades como forma de dizer para cada mulher que passa por situações ruins que existe uma luz ao fim de tudo, existe uma fagulha de esperança que vai incendiar a sua alma em uma busca pela liberdade”, contou Luiza.

Série de livros

Uma noiva para Hades é o primeiro livro de uma série de seis, intitulado Noivas dos deuses, onde a escritora aborda mitos gregos e os reconta mesclando a fantasia e a realidade para tocar a alma de cada leitor e o fazer refletir sobre a vida. “Em 2023 conheci a editora Flyve, onde tive o prazer de publicar meu primeiro trabalho, um livro dedicado a todos que tiveram seus corações quebrados e mulheres que foram obrigadas a amarem homens ruins. O mundo real já é doloroso demais para guardamos nossas dores e se pudermos ao menos viajar pelas páginas, por qual motivo não fazer?”, finaliza.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias