Mulher procurada da justiça é capturada pela GCM no Jardim Santa Lúcia

Havia mandado de prisão em aberto pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas e associação para o tráfico

Mais lido

A Guarda Civil Municipal de Araraquara realizou, na tarde desta sexta-feira (30), a captura de uma mulher de 22 anos que era procurada pela Justiça, durante ação de policiamento ostensivo no bairro Jardim Santa Lúcia.

A ocorrência foi registrada por volta das 15h32, na Avenida Afonso Lombardi, nº 221, quando a equipe do Grupo de Apoio Tático (GAT), da viatura prefixo 1070, com apoio da viatura 1099, já de posse de um mandado de prisão, localizou a procurada identificada pelas iniciais G. T. nas proximidades de um bolsão de entulhos.

Após a abordagem, realizada por agente feminina, nada de ilícito foi encontrado com a suspeita. No entanto, em consulta aos sistemas Muralha Paulista e Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), foi confirmado que havia mandado de prisão em aberto em seu desfavor pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (art. 16 da Lei nº 10.826/03) e tráfico de drogas e associação para o tráfico (arts. 33 e 35 da Lei nº 11.343/06).

Diante da confirmação, a mulher foi cientificada sobre o mandado judicial e teve seus direitos constitucionais devidamente informados. Em razão do fundado receio de fuga, foi necessário o uso de algemas para sua condução ao Plantão de Polícia Judiciária.

No local, a autoridade policial de plantão, Dr. Marcelo Borghi, tomou ciência dos fatos e determinou o encaminhamento da capturada ao Instituto Médico Legal (IML) e, posteriormente, seu recolhimento à Cadeia Pública de Santa Ernestina, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Mais Artigos

Últimas Notícias