Após empatar em 2 a 2 com São Carlos, na estreia, em 20 agosto, em Araraquara, o futsal feminino da Ferroviária/Fundesport se recuperou fora de casa, na segunda rodada da Liga Paulista 2024.
No último sábado, dia 31 de agosto, a equipe goleou Mauá, por 10 a 0, em Mauá, na Grande São Paulo. Pela terceira rodada da Liga, joga neste sábado (7), contra Guará, às 16h, no Ginásio de Esportes Gigantão, em Araraquara, com entrada gratuita ao público.
Para o técnico da equipe araraquarense, Edenilson Celso Santos, o Nenê, a boa postura da defesa e a grande eficiência do ataque em Mauá foram fundamentais para a elástica vitória.
“Fizemos um jogo bem consistente, com até 80% de posse bola. E como fomos bem na defesa e melhores no ataque, o alto índice de aproveitamento refletiu no placar final”, sintetiza Nenê.
Sobre o duelo contra Guará, neste sábado, no Gigantão, o treinador projeta que será “bem mais equilibrado”, como sempre acontece quando as duas equipes se enfrentam.
“Vamos precisar de muita atenção o tempo todo, buscar manter a eficácia nas finalizações, como em Mauá, e continuar sólidos na defesa”, resume.
Além da Prefeitura, via Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e Ferroviária, o futsal feminino de Araraquara tem apoio da World Game, Atacadão das Fraldas, Alto Uruguai, Dino, Drograven, Master Med e Matão Química.
Foto: Arquivo