terça-feira, 15, outubro, 2024

Lei municipal autoriza utilização de carros com 15 anos de uso no serviço de taxi

Ato marcou assinatura do decreto que altera regulamentação do serviço de táxi

Mais lido

O prefeito Edinho assinou nesta quinta-feira (5), em ato realizado no Sindicato dos Taxistas de Araraquara, o decreto nº 13.635, que regulamenta o serviço de táxi no município e altera o decreto nº 12.231, de 18 de março de 2020, atendendo reivindicação da categoria.

Entre os pontos de destaque no novo documento, está a mudança no tempo máximo de data de fabricação dos veículos utilizados na execução dos serviços de táxi, passando de 10 para 15 anos.

“É uma alegria estar aqui no sindicato mais uma vez, agora para assinar um decreto que é muito importante para vocês e, por isso, para nós também. Quero aqui reconhecer o importante serviço que vocês prestam e dizer que, mais do que defensor, sou muito solidário aos taxistas e às taxistas. Reconheço que estamos vivendo um momento de profunda transformação na vida das pessoas. O advento da tecnologia trouxe muitas coisas boas, mas também algumas mudanças que são realmente pesadas. Não sou contra, é assim que o mundo funciona, mas alguns setores têm que precisam de atenção. Entre tantas mudanças, a tecnologia trouxe a criação dos aplicativos, inclusive para o transporte. Não sou contra esse modelo. Essas mudanças que nós estamos fazendo hoje é justamente para proteger uma categoria que está sofrendo com todas as transformações que estamos vivendo”, declarou Edinho, em sua saudação aos presentes no ato de assinatura do decreto.

O prefeito mencionou ainda outra iniciativa de incentivo à categoria, que foi a contratação de empresa para prestação de serviço de táxis para servidores que precisam se locomover a trabalho, durante expediente.

“Trabalhamos por vocês e vamos continuar. Aquilo que a gente puder fazer para proteger o serviço dos taxistas de Araraquara, nós vamos continuar fazendo”, concluiu.

Entre outros pontos, o decreto assinado nesta quinta prevê requisitos para a capacitação para motoristas de táxi, normas para obtenção de alvará e permissão de táxi, deveres e obrigações dos condutores e fiscalização.

Araraquara conta hoje com 132 táxis cadastrados na Secretaria Municipal Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana.

Também acompanharam a assinatura do decreto, no Sindicato dos Taxistas, o secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro; o presidente do Sindicato dos Taxistas, Marcelo César da Silva, e o diretor secretário do Sindicato dos Taxistas, Renato Luiz Cabrera, além de demais profissionais da categoria.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias