segunda-feira, 27, maio, 2024

Na Taça Sudeste, handebol feminino vence o Pinheiros

Na estreia da competição, em São Bernardo do Campo, Araraquara ganhou do time paulistano por 24 a 23

Mais lido

O handebol feminino sub-21 de Araraquara estreou com vitória na Taça Sudeste de Clubes, que teve início nesta terça-feira (16) e vai até sábado, dia 20, em São Bernardo do Campo, com a participação de seis times.

No primeiro duelo, a Fundesport/Unicesumar/Araraquara ganhou por 24 a 23 do Pinheiros (da capital), considerada uma das equipes mais fortes e tradicionais do Estado.

Segundo o técnico do time araraquarense, Robison dos Santos, foi um jogo bastante difícil contra um time que dificilmente perde uma partida. “Tivemos grande postura na defesa e soubemos aproveitar os chutes de longe, o que fez a diferença”, analisa o treinador.

Além da Fundesport/Unicesumar/Araraquara e Pinheiros, também disputam a Taça Sudeste, em São Bernardo, as equipes do Centro Olímpico-SP, São Caetano, Pindamonhangaba e Suzano Costa, esta do Rio de Janeiro.

Na primeira fase todos se enfrentam e, ao final das cinco rodadas, as duas equipes melhores colocadas se classificam para novas disputas em outras etapas, com times de outras regiões do País.

Reconhecendo a força dos adversários, Robison dos Santos acrescenta que a expectativa inicial de Araraquara é ficar, ao menos, entre os três primeiros colocados. “Ou até chegar em segundo lugar e se classificar para a outra fase”, projeta.

Além da Prefeitura, via Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e Fundesport e Unicesumar, o handebol feminino de Araraquara conta com apoios da Handcola, Charanguinha, Impulso G e Octo.

Foto: Divulgação

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias