segunda-feira, 20, maio, 2024

Ciclismo treina forte para dois novos desafios em maio

Equipe disputa corrida 1º de Maio, em Indaiatuba, e Paulista de Estrada, dia 5, em São José dos Campos

Mais lido

O ciclismo da Fundesport tem dois novos desafios já no início de maio. No feriado do Dia do Trabalhador, a equipe araraquarense disputará a 70ª edição da Prova Ciclística 1º de Maio, competição clássica do calendário nacional, que vale ranking.

Já no domingo, dia 5 de maio, o ciclismo de Araraquara disputará o Campeonato Paulista de Estrada, que este ano será realizado em São José dos Campos.

Ao citar a importância das duas competições, o técnico e também atleta da equipe da Fundesport, João Mantovani, destaca especificamente o Paulista de Estrada já projetando as chances de Araraquara.

“É uma competição de etapa única, como a de Barretos em 2023, em que tivemos como campeão o nosso atleta da categoria juvenil, Pedro Meneguetti”, lembra Mantovani.

Conforme acrescenta, a expectativa é pela conquista de mais um título agora, com o mesmo ciclista Pedro Meneguetti tentando repetir o feito, neste último ano dele na categoria juvenil.

“O Pedro está muito bem, correndo forte”, enfatiza o treinador, lembrando que também a categoria júnior da Fundesport tem conquistado bons resultados nesta temporada.  

Já na categoria elite, João Mantovani prevê muitas dificuldades nas disputas, por se tratar de uma das categorias mais concorridas no ciclismo.

“Mas a gente tem uma boa equipe também nesta categoria (masculina e feminina) e tudo pode acontecer numa prova de ciclismo”, resume.

Vale reiterar que além da Prefeitura, via Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o ciclismo da Fundesport conta com apoio da Nacional Bikes e da Sodbike.

Foto: Impulso G

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias