terça-feira, 9, julho, 2024

“Natal Solidário 2022” do Museu de Reminiscências Esportivas se encerra nesta sexta (16)

Ação social visa arrecadar brinquedos e guloseimas para crianças em situação de vulnerabilidade de Araraquara

Mais lido

Será concluída nesta sexta-feira (16) a campanha “Natal Solidário 2022”, ação desenvolvida pelo Museu de Reminiscências Esportivas “Paschoal Gonçalves da Rocha” com o objetivo de arrecadar brinquedos e guloseimas para crianças em situação de vulnerabilidade social de Araraquara. As doações podem ser feitas no próprio museu, que fica atrás da arquibancada do Complexo Aquático da Fonte Luminosa, com entrada pelo portão 4 (portão das piscinas), em frente aos quiosques.

Rodrigo Coutinho Sossolote, o Soró, monitor do Museu de Reminiscências, falou sobre o propósito da campanha. “A ação social passará por um bairro da cidade e a entrega de brinquedos também irá para uma entidade assistencial. A intenção é das melhores possíveis e mais uma vez contamos com a população de Araraquara e região, que é solidária. Também visamos transformar o Museu no Paschoal não só na casa do esporte amador, mas também em uma casa para apoio e caridade na cidade. O nosso lema é mesmo do Paschoal, que é fazer o bem sem olhar a quem”, comentou.

A ação, promovida pela Esporte em Ação Comunicação Esportiva, conta com o apoio da Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e Fundesport. A campanha também é apoiada por Uniara, Araraquara News e Folha da Cidade.

Exposições simultâneas

Por conta da grande procura do público, o Museu de Reminiscências Esportivas decidiu manter a exposição temática “Roseli ‘Basquete’ Gustavo da Silva”, que reúne fotos, uniformes, medalhas, troféus e faixas de Roseli Gustavo, ex-jogadora araraquarense da Seleção Brasileira de Basquete e que hoje trabalha como presidente da Fundesport.

Além dela, o espaço abriga a exposição “Em clima de Copa do Mundo 22: Jogadores de Araraquara que vestiram a camisa amarelinha”, que reúne camisas, fotos, medalhas, troféus e outros itens de atletas e ex-atletas da cidade que já defenderam a Seleção Brasileira. A exposição vai até o dia 31 de janeiro do ano que vem. Para completar, o museu apresenta ainda uma terceira exposição, com camisas de outras seleções, fornecidas por Diego Coxi.

Museu de Reminiscências Esportivas

Inaugurado em 25 de agosto de 2015, o museu é formado pelo acervo do historiador e torcedor símbolo da Ferroviária, Paschoal Gonçalves da Rocha, com mais de 10 mil fotos, entre elas do time da Ferroviária, do esporte amador e de clubes amadores de Araraquara e da Seleção Brasileira de Futebol. Entre os itens em exposição no local estão camisas, fotos e troféus.

Falecido em 19 de novembro de 2014, Paschoal não chegou a ver a Ferroviária retornar para o Paulistão em 2015 e também não viu seu museu ser inaugurado sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Esportes e da Prefeitura de Araraquara. A programação do espaço conta com apoio cultural mensal do Clube Araraquarense e do vereador Marcos Garrido, que ajudam na manutenção do museu, e do grupo Filhos do Paschoal.

O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 7h às 11h e o agendamento de visitas pode ser realizado pelo celular/Whatsapp (16) 99701-6489 ou pelo e-mail filhosdopaschoal@filhosdopaschoal.com.br.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias