terça-feira, 15, outubro, 2024

Obras de construção da Casa do Hip Hop seguem no Jardim América

A conquista da juventude araraquarense é uma demanda eleita em plenária Temática Cidade, do Orçamento Participativo (OP)

Mais lido

O prefeito Edinho abriu sua agenda, na manhã desta quinta-feira (12), visitando a primeira etapa da obra de construção da Casa do Hip-Hop, que está sendo construída na Rua São José do Rio Preto, esquina com a Avenida Santa Adélia, no Jardim América.

A conquista da juventude araraquarense é uma demanda eleita em plenária Temática Cidade, do Orçamento Participativo (OP), e o investimento nessa etapa é de R$ 1,4 milhão.  O projeto prevê a construção da parte administrativa, com recepção, cozinha/copa, sanitários feminino e masculino, sanitário acessível, sala de professores, lavanderia, além de vestiários e sala de dança com climatização, entre outros serviços.

Na fase 2, com um aporte de quase R$ 893 mil, serão construídas salas de graffitti, MC, DJ, culturas unidas; sanitários masculino, feminino e acessível e ainda um segundo pátio coberto.

“ Estamos aqui vistoriando mais uma obra do OP. Um espaço cultural muito importante para a nossa cidade e para a organização da nossa juventude, que é o espaço do Hip Hop. Essa obra foi escolhida pela juventude na plenária do Orçamento Participativo. E OP, para nosso governo, é lei; a população decide e nós cumprimos”, declarou o prefeito Edinho, em live transmitida em suas redes sociais, da obra. Ele estava acompanhado das secretárias municipais Sálua Kairuz, do Desenvolvimento Urbano; Renata Bratfisch, de Obras e Serviços Públicos, e Nathália Maurício Rigolin, coordenadora executiva de Participação Popular.

Edinho também destacou os demais investimentos da Prefeitura no Jardim América. “Aqui no bairro, está acontecendo muita coisa boa para a população. Estamos reformando e ampliando a unidade de saúde, estamos construindo a sede do CAPs, vamos construir um CRAS aqui também, já fizemos uma obra lindíssima na área de lazer Tom Zé e vamos cobrir a quadra. Então, estamos trabalhando. Nesta obra aqui do espaço Hip Hop, só na primeira fase, são quase 500 metros quadrados de área para que a gente possa organizar nossa juventude e oferecer cultura, porque é assim que a gente constrói uma cidade mais justa e mais humana”, concluiu Edinho.

Araraquara conta com diversos movimentos independentes criados utilizando a cultura do hip-hop, como as Batalhas de Rima, sendo uma delas a Batalha da Fonte, iniciada no ano de 2013. Criada e realizada por Mano Véio, ela acontece mensalmente com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, reunindo integrantes do movimento.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias