terça-feira, 16, abril, 2024

Ponte sobre o Rio Jacaré é reaberta totalmente

A ponte foi reaberta ao trânsito nessa sexta-feira (16)

Mais lido

A Prefeitura de Araraquara reabriu, em sua totalidade, nessa sexta-feira (16), a ponte sobre o Rio Jacaré Guaçu, na Rodovia Vicinal “Abílio Augusto Correia”, que faz a ligação entre o Distrito de Guarapiranga e o município de Araraquara. O local passou por reparos estruturais iniciados no dia 23 de janeiro e estava com o trânsito liberado apenas para meia-pista sobre a ponte, no trecho localizado logo após a entrada do Assentamento Bela Vista do Chibarro.
Durante o trabalho emergencial, foi feito um reforço na base da ponte por meio de uma armação com trançado de aço que foi preenchida com um caminhão de concreto. A etapa seguinte da obra envolveu a construção da chamada “cortina”, que é uma parede projetada para conter a água nas grandes chuvas, evitando que ela cause algum desgaste na parte interna da ponte. Essa proteção foi feita com uma armação de aço e madeira que foi preenchida com concreto. Paralelamente às obras, a Prefeitura elabora um projeto de engenharia para reparo definitivo da estrutura.
Vale salientar que a Prefeitura de Araraquara tem trabalhado na recuperação e construção de diversas pontes na cidade, bem como de pontos atingidos fortemente pelas chuvas. Em dezembro, foi entregue ao público uma nova ponte na Rua 9 de Julho sobre o Córrego das Cruzes, no Jardim Botânico. Pouco antes, o Município fez a entrega da Ponte “Amalfi Mori”, no bairro dos Machados, totalmente reconstruída. Outras obras emergenciais realizadas na cidade foram a reconstrução da ponte da Avenida 36; o muro de contenção por gravidade em gabião na Av. Francisco Martins Caldeira Filho, no Parque São Paulo; a Ponte da Rua Armando de Sales Oliveira (5 e meio), que está em fase final; a reconstrução da Travessia do Córrego do Serralhal, bem como da Estrada Rural ARA-333 e a limpeza e desobstrução de córregos.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias