terça-feira, 26, novembro, 2024

População quer ser ouvida e pede melhorias no Jardim Adalberto Roxo

Mais lido

O grupo era grande, assim como a insatisfação com o que vem acontecendo, segundo os moradores, no bairro Jardim Adalberto Roxo. Silmara Maria de Souza, que teve o neto atropelado, Sandra Maria Aparecida dos Santos, Vanda Cristina da Silva, Tatiane Cristina de Oliveira Pereira, Soraya Laurindo do Nascimento, Rute Christiano dos Santos, Jaqueline Padovani dos Santos, Ari Rodrigues do Nascimento, entre outros, se reuniram com o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluisio Boi (MDB), no bairro.

O parlamentar foi até lá para ouvir as reivindicações da população, que pede providências urgentes, pois ocorrências graves, como estupro, já foram registradas. Isso tudo por causa de uma grande área, de propriedade do Município que, para a população, está abandonada. O terreno fica na Avenida Pablo Picasso, ladeado pela Rua Ermelinda Pacini Sgobbi, não tem calçada, o que obriga adultos e crianças a passarem pela avenida. “Faz anos que nós lutamos, mas não somos ouvidos. Falta calçada, o mato está alto, tem lixo pelas ruas e a sinalização de trânsito não existe mais. Tiraram até ônibus e tudo vai para o Vale Verde. Estamos abandonados. Esqueceram da gente e temos que ter alguém pra olhar por nós”, disseram ao parlamentar, em coro, os moradores.

Acompanhado pelos cidadãos, Boi foi verificar in loco a situação, e constatou que o caso precisa de uma intervenção urgente do poder público. “Eles têm razão, pois a situação aqui está bem ruim e as reivindicações são justas e antigas. Onde deveria ter a calçada tem muito mato, lixo e entulho, o terreno é muito grande e precisa de um olhar especial por parte da Secretaria de Obras e Serviços, além da sinalização de solo, que está apagada”, frisou Boi, que se comprometeu a levar todas as demandas ao Prefeito Edinho Silva. As reivindicações foram encaminhadas ao Prefeito por meio da Indicação nº 4871/2021.

O presidente da Casa de Leis vai levantar se já existe algum projeto para esse espaço, o que poderia transformar o bairro, e vai conversar também como os responsáveis de cada área, no Executivo. Ele combinou com os moradores que na próxima quinta-feira voltará para informar o que foi combinado na Prefeitura, mas o Nilson Carneiro, coordenador de Trânsito e Transportes, já se comprometeu a visitar o bairro na terça-feira, dia 9, para começar a tomar as providências relativas à sinalização de trânsito. “Eu fico feliz com essa agilidade, somos o elo da população com o Executivo. Os moradores nos mostraram que o problema existe e tem que ser resolvido. Vamos lutar para que os serviços sejam executados no menor tempo possível. A população tem que ter voz”, finalizou Boi.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias