quinta-feira, 22, fevereiro, 2024

Prefeitura e Câmara preparam campanha “Natal Sem Fome”

Ação será realizada no dia 9 de dezembro, segundo sábado do mês, em vários pontos da cidade, das 08h às 17h

Mais lido

No próximo dia 9 de dezembro, das 8h às 17h, será realizada uma ação que tem o propósito de mobilizar toda a cidade de Araraquara para arrecadar alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade do município. Trata-se da campanha “Natal Sem Fome”, idealizada pelo vereador Marchese da Rádio (Patriota) e instituída por Projeto de Lei aprovado pela Câmara Municipal.

A iniciativa será realizada anualmente no segundo sábado de dezembro. A organização da campanha já fez contato com cerca de 60 supermercados da cidade para que eles sejam apoiadores e recebam as doações da população. Além disso, a sede do Banco Municipal de Alimentos, na Vila Xavier, e a Casa dos Conselhos, no Centro, também serão locais de arrecadação.

Marchese falou sobre a importância da campanha. “Será uma grande ação, onde esperamos arrecadar cerca de 15 toneladas de alimentos. É uma ação que deve envolver entre 400 a 500 voluntários”, destacou o vereador. A campanha está sendo organizada em conjunto pela Prefeitura, Câmara Municipal e o Fundo Social. “Contamos com a união e a solidariedade de toda a população de Araraquara”, pontuou o vereador.

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Jacqueline Barbosa, afirmou que a campanha, que será realizada pela primeira vez, está em consonância com todas as questões que a Prefeitura vem trabalhando em relação à segurança alimentar e ao combate à fome. “A ideia é promovermos esse grande dia de arrecadação para que possamos atender as instituições sociais de Araraquara e também as pessoas que estão em situação de insegurança alimentar. Participam conosco a Prefeitura, a Câmara, o Fundo Social de Solidariedade, a Coordenadoria de Segurança Alimentar através do Banco de Alimentos, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, a Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular e a sociedade civil. É uma grande junção de esforços para que possamos ter um grande dia de arrecadação e assim promover um grande final de ano para as famílias da nossa cidade”, mencionou.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva, também enalteceu a iniciativa. “Eu acho que o Natal Sem Fome é um projeto maravilhoso. Já fizemos isso em outra oportunidade, em um evento que chamou todas as entidades assistenciais, mas agora, tendo esse projeto de lei que dá um corpo maior para a ideia, as entidades já estão ansiosas porque chegam em um momento em que a demanda é muito grande e às vezes não temos a quantidade para suprir todas as famílias. Essa ação vai mobilizar toda a cidade, todos os supermercados e todas as entidades, por isso eu estou com muita esperança de que será um grande sucesso”, frisou.

Por enquanto, as entidades assistenciais confirmadas na campanha são: Associação de Atendimento Educacional Especializado (Aaee), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae Araraquara), Associação Cultural Ary Luiz Bombarda, Associação Sacrário de Amor, Associação São Pio, Casa Betânia, Centro Cultural e Assistencial Oficina das Meninas, Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), Centro Dia do Idoso, Centro Espírita Eurípedes Barsanulfo (Instituto Eurípedes), Conjunto Habitacional “Chafik Haddad” (Vila Dignidade), Conjunto Habitacional “Maria Salinas” (Recanto Feliz), Hospital Psiquiátrico Espírita Cairbar Schutel (Casa Cairbar), Instituto dos Cegos Santa Luzia, Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Araraquara, Lar Caminho e Paz (Lar Capaz), Lar da Criança Renascer, Lar e Internato Otoniel de Camargo, Lar Escola Redenção (Unidade Bezerra de Menezes), Lar Escola Rita Maria de Jesus, Lar São Francisco de Assis, Legião da Boa Vontade (LBV), Liceu Coração de Jesus (Lar Juvenil), Liga de Assistência Cristo Rei, Nosso Ninho Therezinha Maria Auxiliadora, Obra Unida Sociedade São Vicente de Paulo (Vila Vicentina), Programa Municipal de Acolhimento Institucional Provisório J. Faglioni (Promaip), Sociedade Amigos do Bairro de Santa Angelina (Sabsa), Sociedade Beneficente Escola do Mestre Jesus, Sociedade de Educação e Promoção Social Imaculada Conceição (Nossa Senhora das Mercês).

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias