terça-feira, 18, junho, 2024

Prefeitura edifica espaço ecumênico e revitaliza capela dos Britos

O investimento é de quase R$ 2 milhões, por meio da Caixa Econômica Federal, e a previsão de entrega é para o segundo semestre deste ano

Mais lido

A reforma e a ampliação no Cemitério dos Britos avançam com construção da base de espaço ecumênico e também da área de estar dos funcionários que já tem as paredes sendo levantadas. A próxima fase será de cobertura.

Nesta quarta-feira (21) também foram retirados os antigos pisos da Capela São Manoel, que foi erguida em 1947, e dos sanitários públicos que serão substituídos por novo revestimento.

O espaço ecumênico terá estrutura metálica, deck de madeira e sanitários e acesso pelo novo pórtico de entrada em frente à capela.

As melhorias abrangem o bloco administrativo, construção de três salas para velório, remodelação da sala de milagres, memorial a Manoel e Rosendo Brito (mortos no episódio “Linchamento dos Britos” em 1897), plantio de vegetação de acordo com o projeto paisagístico.

“Vamos recuperar a capela, a sala de milagres, construir três salas de velório, um memorial. Vai ser uma obra muito importante para nós. Sabemos o valor histórico desse lugar, a importância para Araraquara. Queremos que as futuras gerações, lendo o memorial que iremos construir, entendam a história da cidade. E para que as famílias tenham conforto, um local de acolhimento. Será um local para que a população de Araraquara entenda a história da nossa cidade e a importância dos Britos”, disse recentemente o prefeito Edinho durante vistoria no local.

O investimento é de quase R$ 2 milhões, por meio da Caixa Econômica Federal, e a previsão de entrega é para o segundo semestre deste ano.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias