sábado, 21, setembro, 2024

Prefeitura lança o projeto “Nasce uma criança, planta-se uma árvore”

Mais lido

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, lança no dia 08 de novembro (segunda-feira), às 9h, o projeto “Nasce uma criança, planta-se uma árvore”, instituído pela lei 10.050 de 15 de setembro de 2020 de autoria do então vereador e atual secretário do Meio Ambiente e Sustentabilidade, José Carlos Porsani.

A atividade inicial, com plantio de 1.269 mudas de árvores, referente às crianças nascidas de setembro de 2020 a fevereiro de 2021, será realizada na Avenida Fernando Bazolli, s/n esquina com a Rua Doutor Mario Opice, Jardim Igaçaba e conta com o apoio das empresas Poty Cia de Bebidas e Usina São Martinho.

O projeto “Nasce uma criança, planta-se uma árvore” consiste no plantio de uma muda de árvore a cada nascimento de uma criança no município de Araraquara, como incentivo à disseminação da ideia de preservação do meio ambiente.

O secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, José Carlos Porsani, explica que os recursos necessários para atender às despesas com a execução desta lei serão obtidos mediante doações, campanhas, parcerias com instituições da sociedade civil organizada, com a iniciativa privada ou com as organizações não governamentais, sem acarretar ônus para o Município. “No caso desse plantio inicial as mudas foram doadas pelas empresas amigas do Meio Ambiente, Grupo São Martinho – unidade Usina Santa Cruz e o plantio e manutenção das mudas será feito pela empresa Poty Cia de Bebidas”, explica.

Porsani reforça que o objetivo do projeto é sensibilizar a população para a necessidade de preservação do meio ambiente. “Os pais vão poder mostrar para as crianças todo desenvolvimento das árvores e isso vai ajudar a despertar o sentimento de pertencimento nelas”. De acordo com ele, o projeto terá continuidade nos próximos anos. “A partir do momento que as crianças vão nascendo, iremos plantar mais mudas de árvores e organizar outras ações como essa”, concluiu o secretário.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias