segunda-feira, 27, maio, 2024

Preso que não retornou de ‘saidinha’ é preso no São José

Ele cumpre pena pelo crime de roubo

Mais lido

Um homem, de 36 anos, que não teria retornado de uma ‘saidinha’ da unidade prisional onde cumpre pena por roubo, foi preso pela Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira (25), no bairro São José, em Araraquara.

Segundo o apurado, uma equipe PM fazia o patrulhamento pela Avenida Domingos Zanin, quando avistou três indivíduos em atitudes suspeitas. Foi realizada a abordagem e, após a busca pessoal, nenhum ilícito foi encontrado. Porém, ao verificar os antecedentes criminais dos suspeitos, um dos abordados estava sem documentos e forneceu um nome falso na tentativa de enganar os policiais. No entanto, os PMs desconfiaram e realizaram uma pesquisa mais detalhada, descobrindo que o nome não correspondia ao indivíduo. A foto exibida no sistema pertencia a uma CNH  de outra pessoa.

Em seguida, o homem confessou sua verdadeira identidade e revelou que estava sendo procurado pela justiça, com um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, resultando em uma condenação de 14 anos e 8 meses no regime fechado. Ele também havia descumprido o benefício da ‘saidinha’ temporária e estaria foragido.

Diante dos fatos, ele foi conduzido ao Plantão Policial, onde o delegado de plantão registrou um boletim de ocorrência por captura de procurado. Posteriormente, o indivíduo foi encaminhado para a Cadeia Pública de Santa Ernestina.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias