segunda-feira, 20, maio, 2024

Procon Itinerante inicia atendimento na Zona Norte de Araraquara

Atuação será realizada às quartas-feiras e a primeira parada acontece no Posto de Atendimento do Selmi Dei

Mais lido

Terá início nesta quarta-feira (15) o projeto Procon Itinerante, que iniciará sua atuação pela Zona Norte de Araraquara. O serviço ficará disponível para a população das 9h30 às 12h30 no Posto de Atendimento do Jardim Roberto Selmi Dei “Orlando Carlos da Silva”, que fica na Rua Doutor José Logatti, nº 1008, no Jardim Adalberto Roxo I.

O objetivo principal é descentralizar o atendimento oferecido à população e, desta forma, ampliar o trabalho realizado pelo órgão de conscientização e solução de problemas nas relações de consumo. “A mudança em nosso sistema de atendimento, realizada no mês de  fevereiro, proporcionou uma ampliação do acesso dos consumidores ao sistema. Com isso, poderemos realizar o atendimento de qualquer local da cidade. O posto de atendimento do Selmi Dei tem uma grande procura por parte dos moradores, assim optamos por iniciar o Procon Itinerante por lá. O consumidor poderá tirar dúvidas, receber orientações e abrir uma reclamação, evitando o deslocamento até a sede do Procon”, explicou o coordenador do Procon Araraquara, Rodrigo Martins.

O Procon Itinerante será realizado às quartas-feiras neste mesmo espaço, das 9h30 às 12h30. A ideia é que o atendimento seja realizado até o final do ano. Caso haja procura pelos moradores, o projeto também poderá atender em breve o Posto de Atendimento da Vila Xavier.

Vinculado à Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular, o Procon Araraquara é o órgão de defesa dos direitos dos consumidores que atua no território do município, promovendo o atendimento às demandas dos consumidores, realizando a fiscalização dos estabelecimentos comerciais e dos prestadores de serviços. Além disso, uma das funções mais importantes do órgão é a promoção de ações voltadas à educação para o consumo, ou seja, ações que apresentem aos consumidores os seus direitos, quais os canais para solução dos conflitos e ações que garantam um consumo consciente, inclusive do ponto de vista financeiro.

A sede do Procon fica na Rua Prof. Dorival de Oliveira, 164, Vila Ferroviária, e o atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h, fechado para almoço das 13h às 14h. O órgão também atende pelo Facebook e pelo Whatsapp (16) 99701-0120 ou pelo telefone (16) 3301-3131. O contato também pode ser feito através do e-mail procon@araraquara.sp.gov.br.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias