segunda-feira, 27, maio, 2024

Em último compromisso antes da Copa LBF, Sesi Araraquara vence o São José

Partida no Ginásio do Sesi foi válida pelo returno da Liga de Basquete Feminino (LBF)

Mais lido

O Sesi Araraquara voltou a vencer pela Liga de Basquete Feminino (LBF) nesta segunda-feira (13), quando superou o Pontz São José Basketball por 82 a 35 no ginásio do Sesi Araraquara. Com o triunfo, a equipe do técnico João Camargo se reabilitou da derrota para o Corinthians na rodada anterior.

O destaque da partida foi a ala Vitória Marcelino, de Araraquara, que também foi a cestinha do jogo com 17 pontos. Capitã na ausência de Érika de Souza, poupada, Aline Moura teve outros 14 pontos no bom revezamento araraquarense: todas as 12 atletas que entraram em quadra pontuaram e somente Sossô atuou por mais de 20 minutos. Pelo Pontz São José, a capitã Carol teve 8 pontos.

Com 13 vitórias em 17 jogos, o Sesi Araraquara chegou aos 30 pontos na classificação, dois a mais que o Sampaio Basquete, que joga nesta terça e tem três jogos a menos.

Copa LBF Caixa

O Sesi Araraquara volta agora suas atenções para a 1ª Copa LBF Caixa, que será realizada no Ginásio de Esportes “Castelo Branco”, o Gigantão, em Araraquara, nesta sexta-feira (17) e sábado (18).

A competição terá entrada solidária: é preciso garantir o ingresso antecipadamente pelo site da LBF (www.lbf.com.br), a partir de quarta-feira (15). No dia do jogo, será feita a troca com a doação de um litro de leite, que será revertido ao Fundo Social de Solidariedade em prol de famílias em situação de vulnerabilidade da cidade.

A Copa LBF Caixa reunirá os quatro melhores colocados do primeiro turno da Liga de Basquete Feminino 2024. Atual campeão brasileiro e tricampeão paulista, o Sesi Araraquara terá o apoio de sua torcida contra outras três potências da modalidade: Sampaio Basquete-MA, AD Santo André-SP e Ituano-SP. Os quatro participantes do torneio já foram campeões da LBF e juntos somam seis títulos, com três do Sampaio (2016, 2019 e 2022), um do Santo André (2011), um do Ituano (2021) e um do Sesi Araraquara (2023).

A competição promete jogos eletrizantes. Na sexta-feira, primeiro dia de disputas, Sampaio (líder do primeiro turno) e Santo André (4º) se enfrentarão às 18h30, em jogo que terá transmissão ao vivo pelo portal Uol. Na sequência, às 21h, o Sesi Araraquara (2º) terá pela frente o Ituano (3º), com transmissão pela TV Brasil. No sábado, os perdedores do dia anterior disputam o terceiro lugar às 18h (transmissão do Uol) e as equipes vencedoras fazem a grande final às 21h (com transmissão pela TV Brasil).

Fotos: Sérgio Paulino/Sesi

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias