terça-feira, 16, abril, 2024

Professor Moacyr Carlos lança livro infantil neste sábado

Livro é um convite para refletir com o personagem Joãozinho sobre um dos sentimentos mais importantes: o amor

Mais lido

Célia Pires – Colaboração

“Amor com amor se paga” é o novo livro do professor e maestro Moacyr Carlos Junior que será lançado neste sábado (24), na Livraria Machado de Assis, que fica na Avenida Brasil, 698, entre as ruas 5 e 6, Centro, das 10 às 12 horas. O preço do livro é R$ 30,00.

O livro foi a forma encontrada por Moacyr Carlos para homenagear o neto Joãozinho. Na verdade, um presente de aniversário.  “João Pedro se apresenta nesse livro como sendo um porta-voz de todas as crianças do mundo, pois as crianças são todas iguais, gostam de carinho, de afago, de atenção e que lhes ensinem as coisas. E assim como meu neto tem todos esses interesses, essas vontades, as crianças do mundo inteiro também. Fico imaginando aquelas crianças na Faixa de Gaza vivendo uma condição totalmente irresponsável, de pessoas que querem o poder. A tragédia se instala nesses lugares é quem mais sofre são as crianças”, lamenta. “No livro, o Joãozinho que fala em nome dessas crianças, pede para que os adultos olhem para elas com olhar de respeito, de carinho e atenção”.

O livro ilustrado por Douglas Galindo, traz a mensagem de que a criança como semente do amanhã possa ser bem tratada para que bons frutos possam ser colhidos mais tarde. O objetivo é que ao folhear as páginas do livro se compreenda a necessidade de maior atenção com as crianças.

Um detalhe interessante no livro é que assim como nos trabalhos anteriores, o professor associa a música ao livro, à história. “Acessando o site (www.prapensarecantar.com) se tem a oportunidade de conhecer a música cantada que ilustra a história e, da mesma forma, conhecer a versão instrumental. “Você aprende e depois canta sozinho”, explica.                                                                                                                                                                       Para o professor, o livro é uma grande contribuição para que as pessoas cantem mais. “Infelizmente, as escolas andam tristes, pois não se canta mais e vejo a oportunidade de oferecer para as pessoas a música que ilustra essa história que para mim faz um bem muito grande, pois estou tendo a parceria do meu neto para chegar no coração das pessoas”, afinal amor com amor se paga, não é mesmo?

Um pouco sobre o autor

O araraquarense Moacyr Carlos Junior é licenciado em Educação Musical pela Faculdade de Música Santa Marcelina de Botucatu e em Educação Artística-Habilitação em Música- pela Faculdade Santa Marcelina de São Paulo. É Autor das obras “Aprender cantando” – apoio musical na alfabetização. “Pra pensar e cantar! Volumes 1,2, 3(livro+ CD), “Cantando a gente é igual” e do CD infantil “Pra pensar e cantar as tabuadas! Desenvolve trabalho de capacitação de professores para utilização da música como instrumento de apoio na nobre arte de educar crianças e jovens. Pela sua atuação na área de educação e cultura, recebeu o título de Comendador da Sociedade Brasileira de Educação e Integração.

Mais no prapensarecantar.com 

Mais sobre o ilustrador

Nascido em São Paulo, o ilustrador Douglas Galindo conta que costumava rabiscar nas antigas folhas que embrulhavam pão e desenhava personagens, histórias. Cresceu, mas não parou de desenhar. Hoje tem um pequeno estúdio, e continua desenhando histórias como as da obra “Amor com amor se paga”.

Mais no illustratordouglasgalindo.myportfolio.com e no Instagram: illustratordouglasgalindo

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias