sexta-feira, 1, março, 2024

Programação do Carnaval 2024 tem início hoje (3) com a eleição da Corte do Carnaval 

Festa terá blocos carnavalescos, shows musicais, DJs e desfile da Escola de Samba Gaviões da Fiel

Mais lido

Com o tema “Araraquara unida e cheia de alegria”, o Carnaval da Paz e da Cidadania 2024, realizado pela Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, apresenta uma programação variada e totalmente gratuita.

Blocos carnavalescos de rua, shows musicais, DJs e desfile da Escola de Samba Gaviões da Fiel marcam a festa deste ano, que se espalhará pela Morada do Sol e também por Bueno de Andrada e Assentamento Monte Alegre.

A programação tem início com a eleição da Corte do Carnaval da Paz e da Cidadania 2024, neste sábado (3), às 19h30, com a presença da Bateria da Mancha, na Escola Municipal de Dança “Iracema Nogueira”.

Programação

Sábado (10) – O primeiro dos quatro dias oficiais de folia começa no dia 10 de fevereiro, com o “Carnaval nos Territórios” no São Rafael, às 10h, no CEU das Artes. Às 15h, a festa chega ao Parque São Paulo, na Praça do Futuro. O “Carnaval nos Territórios” conta com a presença da Carreta da Alegria e recreação infantil com grupo Ha Ha Ha, além de pipoca, algodão doce e pula-pula para as crianças.

O sábado também traz o “Carnaval de Bueno de Andrada” a partir das 16h, na Av. Dr. Nilo Rodrigues da Silva, com apresentações do DJ Bogé, grupo Mania de Samba e Bateria da Mancha Verde.

Às 17h começa o “Carnaval na Praça das Bandeiras”, com o Bloco da Lira. No mesmo local, os foliões também se divertem com o Bloco Zinho, que tem saída programada para as 18h.

Às 19h30 é a vez do Bloco Unides do Vale sair às ruas, com concentração às 17h na Praça da Independência, no Centro.

Às 20h, a Prefeitura realiza o “Carnaval do Monte Alegre”, no Barracão do Assentamento Monte Alegre III, com DJ Magrão e Sueli Banda Show.

Domingo (11) – O segundo dia de festa traz o Bloco Mancha Folia, com concentração às 12h na Av. Celso Pereira Barbosa, 428, no Cruzeiro do Sul II. Mais tarde tem o Bloco Cordão da Luz Divina, com concentração às 15h na Praça Pedro de Toledo, no Centro.

Já a programação do “Carnaval nos Territórios” tem início no Residencial dos Oitis às 10h, no Centro Comunitário do Residencial. Às 15h, a festa continua no Cruzeiro do Sul, na EMEF Waldemar Saffiotti.

O “Carnaval na Praça das Bandeiras” começa às 17h, com o Grupo Tocaya.

Domingo também é dia do “Carnaval de Praia no Pinheirinho” a partir das 12h, com apresentações de DJ Rayssa, Ases Mania e Embalaê.

Segunda-feira (12) – A grande atração do dia é o desfile da Escola de Samba Gaviões da Fiel, na Passarela do Samba do Distrito Araraquara (antigo CEAR). Os grupos Sakanas e Jeito de Sambá também marcam presença na festa, que começa às 19h.

Mais cedo, o Bloco Para Ressignificar anima os foliões com concentração às 13h na Praça do Carmo. O Bloco 3 é Amor garante a animação a partir das 15h, com concentração na Rua Ivo Dall’Acqua (atrás do Sesc).

O “Carnaval nos Territórios” agita o Hortências às 10h, com atrações na Praça George Washington Rocha. No Valle Verde a festa começa às 15h, no Quilombo Rosa.

Já o “Carnaval na Praça das Bandeiras” traz Simpsons Of The Universe e Banda Karla a partir das 17h.

Terça-feira (13) – O “Carnaval nos Territórios” chega ao Vale do Sol às 10h, na USF “Dr. José Ricardo de Carvalho Angelieri”.

A partir das 14h a festa acontece na Avenida Bento de Abreu, com o “Carnaval na Bento” e seu tradicional trio elétrico. DJ Bizzo, Flor de Abóbora e Turma do Samba são os convidados do último dia de folia.

O Bloco Maraca Eu, Maracatu também marca presença na terça, com concentração às 16h na Praça das Bandeiras. O local também traz a apresentação do Sambazinho no “Carnaval na Praça das Bandeiras”, a partir das 17h, encerrando os quatro dias de festa.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias