Os serviços de reconstrução da travessia da Avenida Padre Francisco Salles Colturato sobre o Ribeirão das Cruzes, na zona oeste de Araraquara, estão na reta final. O tráfego de veículos no sentido centro-bairro segue em duas faixas e também o passeio público está liberado. No sentido bairro-centro, o tráfego está restrito a uma faixa e o passeio público está sendo refeito.
Nesta reta final, a construtora Autem prepara a concretagem do muro ala na saída da travessia das três aduelas assentadas. Outra frente de trabalho atua na religação do esgoto dos bairros da Zona Oeste.
O novo dispositivo terá ainda canal jusante e dissipador, sistema de microdrenagem, gárgulas de captação e reconstrução de um trecho do emissário de esgotos do Daae em PEAD.
A antiga travessia foi rompida durante as chuvas intensas do dia 28 de dezembro do ano passado, que causou seis vítimas nesse local e também perigos e transtornos à população em outros pontos da cidade.
Recuperação
Após chuvas de verão deste ano, a Prefeitura reconstruiu as travessias do córrego Serralhal, no Jardim Serra Azul; do Tanquinho, na Avenida Pablo Picasso, no Adalberto Roxo; trecho da Avenida Francisco Martins Caldeira Filho, no Parque Residencial São Paulo e da estrada rural ARA 333, na região do Lajeado.
Outras duas obras em andamento são as novas pontes: da Rua Nove de Julho, no acesso ao Jardim Botânico, e da Rua Armando de Salles Oliveira, no acesso ao Jardim Paraíso.