A campanha da Rede de Solidariedade iniciada no último dia 29 de março pela Secretaria Municipal de Saúde, para receber produtos de alimentação e de limpeza junto às pessoas que recebem a vacina contra a Covid-19, apresenta o primeiro balanço.
Realizada por drive-thru do Sesc (no bairro Quitandinha) e do Cear (Centro de Eventos de Araraquara e Região), próximo ao Ginásio de Esportes Gigantão, a campanha arrecadou até essa sexta-feira (9) 553 quilos de alimentos e 61 itens de higiene e limpeza.
Por meio da Rede de Solidariedade, todos esses produtos serão destinados a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade em Araraquara, que tem aumentado nos últimos meses por conta da pandemia.
Por isso, quem ainda quiser colaborar com a campanha durante a vacinação poderá entregar as doações nesses dois locais sem precisar sair do veículo.
A Rede de Solidariedade, que atende pelo 0800-773-1145, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, foi criada pela Prefeitura em março de 2020 para amenizar a situação econômica de muita gente desempregada no município.
As doações também podem ser feitas de segunda a sexta-feira no Fundo Social de Solidariedade, na Rua Imaculada Conceição (Rua 12), 3885, Vila Yamada, das 7h às 13h; na Casa dos Conselhos, na Avenida Portugal, 583, Centro, das 8h às 17h, e no Banco de Alimentos, na Avenida Padre Antônio Cesarino, 808, na Vila Xavier, das 7h às 15h.
Uma nova forma de doar recursos financeiros é o PIX, transferência bancária gratuita e instantânea, cuja chave é o e-mail rededesolidariedade@araraquara.sp.gov.br.
Também podem ligar para a Rede de Solidariedade pessoas que estiverem precisando de auxílio alimentar.
Foto: Ilustrativa