terça-feira, 16, abril, 2024

Revista Retratos de Assentamentos, da Uniara, celebra 35 anos com novo volume

Publicação pode ser acessada e baixada gratuitamente na internet

Mais lido

A revista Retratos de Assentamentos, publicada pelo Núcleo de Produção Científica da Universidade de Araraquara – Uniara, celebra seus 35 anos com a disponibilização de um novo volume. Os interessados podem acessar e baixar gratuitamente a publicação pelo endereço http://retratosdeassentamentos.com.

Na apresentação do novo volume, a editora responsável, Vera Lúcia Silveira Botta Ferrante, e o comitê editorial, composto por Henrique Carmona Duval, Luís Antonio Barone e Osvaldo Aly Junior, comemoram esse marco.

“Completamos 35 anos de história, repleta de lutas, esforço e dedicação a esse periódico pioneiro no debate sobre os assentamentos rurais, a reforma agrária e a agricultura familiar no Brasil. Esse número da revista está organizado em diferentes blocos temáticos que se referem a um conjunto amplo e interdisciplinar das questões agrárias e suas interfaces”, explicam.

Eles também lembram que a Retratos, além de análises multidimensionais dos assentamentos, busca “valorizar situações que mostram, em distintas regiões do Brasil, a importância vital de uma abordagem interdisciplinar da questão agrária e de suas interfaces”. Em tempos de valorização e qualificação da democracia, a Retratos se faz presente. E assim seguimos”, finalizam.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias