quinta-feira, 19, setembro, 2024

Roseli Gustavo participa de interação com alunos do Caic do Vale do Sol

Medalhista olímpica e campeã mundial, presidente da Fundesport compartilhou experiências em palestra para crianças e adolescentes

Mais lido

Nesta terça-feira (28), os alunos do Caic do Vale do Sol “Engenheiro Ricardo Caramuru de Castro Monteiro” receberam a visita da presidente da Fundesport, Roseli Gustavo, que compartilhou histórias e aprendizados de sua carreira, em especial de quando atuava dentro das quadras como jogadora de basquete, em uma palestra para alunos de 10 a 14 anos.

Roseli, que recentemente assumiu a diretoria de basquete feminino da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), lembrou de quando participou de uma geração histórica da Seleção Brasileira, que sagrou-se campeã mundial em 1994 na Austrália e conquistou a medalha de prata das Olimpíadas de Atlanta, em 1996, além de campeã dos Jogos Pan-Americanos de 1991, em Cuba. Ela também comentou sobre sua a gestão esportiva, área que decidiu seguir após encerrar sua passagem do lado de dentro das quadras.

A palestra foi planejada pela diretoria da unidade escolar como uma forma de celebrar o mês de março, que é marcado pelo Dia Internacional da Mulher, por isso se chegou ao nome de Roseli, mulher negra, mãe, ex-atleta e que participa da gestão do esporte de Araraquara e também das seleções da CBB.

Roseli se mostrou satisfeita com a interação. “Foi um bate-papo bem legal e participaram aproximadamente 70 crianças e adolescentes, além das professoras, que muitas não me conheciam. Contei a minha história, passei um vídeo e depois fizeram muitas perguntas em relação à minha carreira. Foi uma tarde diferente, muito agradável, onde pude contar a minha história para esses jovens”, relatou.

Roseli se diz orgulhosa por sua história de conquistas inspirar os jovens a buscarem fazer o que gostam com determinação. “Fiquei muito feliz pelo convite e acho importante essa troca de experiências nas escolas municipais e nas escolas públicas daqui de Araraquara. Sempre que sou convidada, tento arrumar um espaço na agenda para poder estar mais próxima desse público, que também faz parte das nossas Escolinhas de Esportes. Também fiz o convite para conhecerem as nossas praças públicas como o Gigantão, a Arena da Fonte, e para participar dos nossos projetos sociais e das equipes de base. É muito importante esse contato com crianças, jovens e adolescentes”, completou. 

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias